Aconteceu na terça-feira (25) a última sessão ordinária do primeiro semestre de 2019 e que foi presidida pela vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Rosangela Donadon (PDT). Os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 115, de 2019, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes para preparação da Lei Orçamentária de 2020.
Os deputados também votaram e aprovaram os nomes apresentados pelo Executivo para assumirem cargos de diretoria no Governo, sendo: Ana Flora Camargo Gerhardt, para gerenciar a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa); Antônio Francisco Gomes Silva, para presidir a Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease) e Eluane Martins Silva, para comandar a Fundação Cultura do Estado de Rondônia (Funcer).
Foram aprovados ainda quatro projetos garantindo ao Governo de Rondônia, mais de R$ 13 milhões em crédito suplementar. Com esses recursos, serão permitidos investimentos nas estradas, saúde e fomento à agricultura.
“Aguardamos que o governo utilize a LDO para apresentar um orçamento adequado e possível de ser executado em 2020", disse Rosangela Donadon.
Após as votações a Assembleia Legislativa entrou em recesso e retoma as sessões na primeira semana de agosto. Até lá, os parlamentares se dedicam às suas bases de atuação, colhendo as demandas para em seguida buscarem soluções junto ao Governo, ou através da destinação de emendas.
Fonte: assessoria
Publicada em 28 de June de 2019 às 09:58