Cras Irmã Dorothy entrega certificados e realiza culto ecumênico

Cras Irmã Dorothy entrega certificados e realiza culto ecumênico

A Prefeitura de Porto Velho, via Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Irmã Dorothy, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizou, nesta última quarta-feira (16/5), a entrega dos certificados aos usuários e usuárias que participaram das oficinas de capacitação em economia doméstica e empoderamento, técnicas de lavagem e passagem de roupas, técnicas de confecção de cortina e faxina doméstica e comercial.

O projeto das oficinas nasceu da parceria da prefeitura, via Semasf, com o Centro Social Madre Mazzarello, que possui salas preparadas para se ministrar cursos e oficinas profissionalizantes e de capacitação. As oficinas são cursos básicos em aprendizados que possibilitam melhores condições para a pessoa entrar no mercado de trabalho.

“Na ocasião foi realizado um culto ecumênico, em que representantes de vários religiões estiveram palestrando com o objetivo de trabalhar a diversidade e o respeito às diferenças crenças”, explicou a coordenadora do Cras Irmã Dorothy, Simone Campos.

A secretária adjunta da Semasf, Ana Negreiros, agradeceu a direção e a equipe técnica do Centro Social Madre Mazzarello pela parceria, elogiou o trabalho que o Cras Irmã Dorothy vem realizando em prol das famílias atendidas pelo centro e também agradeceu às mais de 400 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, que participaram do evento.

Fonte: assessoria
Publicada em 16 de maio de 2019 às 10:32

 

Leia Também

Operação Boi Gordo: Ministério Público obtém, cautelarmente, afastamento das funções públicas de Auditor Fiscal

Investigado por supostamente receber mensalmente propina para garantir proteção de fiscalizações às plantas frigoríficas da empresa beneficiada com o esquema.

Prefeitura realiza intenso mutirão de limpeza durante o período de carnaval

Prefeitura, através da Semusb, realizou a limpeza em todo o percurso por onde os blocos passaram

Médicos farão residência em pediatria e gineco-obstetrícia na Saúde de Vilhena através de parceria da Prefeitura, Unesc e Governo Federal

Já aprovado, o programa prevê 60 horas semanais de trabalho de cada especialista durante 3 anos

Servidores da Sesau recebem aumento no auxílio-alimentação

A lei tem por objetivo promover o reajuste do auxílio-alimentação da Sesau para R$ 258,00

Envie seu Comentário