Convênio entre governo de RO e Ministério da Justiça fortalece núcleo de atenção à saúde de servidores penais

Convênio entre governo de RO e Ministério da Justiça fortalece núcleo de atenção à saúde de servidores penais

Com o intuito de promover melhor qualidade de vida aos servidores penitenciários, foi assinado no dia 31 de dezembro de 2024, um convênio entre o governo de Rondônia e a Secretaria Nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senappen MJSP). Viabilizado pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o convênio tem por objetivo fortalecer o desenvolvimento e a estruturação do Núcleo de Assistência, Saúde e Qualidade de Vida do Servidor (NAS), para aprimorar os atendimentos prestados aos servidores.

Segundo o gerente de projetos e convênios, Michel de Araújo, o convênio de R$ 821.213,86 será aplicado principalmente, no desenvolvimento de ações que beneficiem o bem-estar e saúde dos servidores penais, a fim de contribuir para um ambiente de trabalho eficiente e humanizado.

De acordo com o secretário da Sejus, Marcus Rito, essa colaboração irá permitir a ampliação do Programa de Atenção à Saúde do Servidor do Sistema Penitenciário do Estado, investindo em aparelhamentos necessários e mais ações com foco na saúde mental, para tornar o ambiente mais sadio e confortável.

Fonte: Secom - Rondônia
Publicada em 08 de January de 2025 às 13:59

 

Leia Também

Aluno de escola pública de Porto Velho é aprovado em 1º lugar em Engenharia Civil

O estudante contou com o suporte do governo de Rondônia, através de aulões, práticas em laboratórios e plataformas educacionais, disponibilizados pela Seduc

Prefeitura de Porto Velho estende campanha de vacinação contra a gripe até 31 de julho

Imunização é fundamental para a prevenção de doenças respiratórias; até o momento, apenas 32% do público-alvo foi vacinado

Demissão e dívidas: empresas de Bocardi devem milhões, afirma portal

Além da saída da emissora, o jornalista enfrenta problemas financeiros relacionados às suas empresas, que acumulam dívidas fiscais que ultrapassam R$ 3,5 milhões com a União e a Prefeitura de São Paulo.

INSS paga aposentadorias com reajuste a partir desta segunda (3)

A correção é calculada com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor)

Envie seu Comentário