O site Tudorondonia denunciou nesta sexta-feira, que o contrato de publicidade da Agência PNA com a Assembleia Legislativa de Rondônia envolve conversas sobre pedidos de propina.
De acordo com o site, o fato foi levado ao conhecimento do presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), durante uma reunião com proprietários de veículos de comunicação.
Segundo o Tudorodonia, Laerte vinha relutando em expedir a ordem de serviço para a agência, de onde partiu a revelação de que deputados estaduais estariam pressionando a empresa para obter algum tipo de vantagem financeira no contrato milionário.
"Os empresários Claiton Pena e Alequis Campos, pai e filho, donos da PNA , chegaram a comentar, com interlocutores, que o próprio Laerte estaria “segurando” o contrato, sugerindo alguma intenção ilícita do presidente. Com relação a outros parlamentares, a conversa também saiu da PNA e foi levada ao conhecimento de Laerte na reunião com os empresários da mídia. Recentemente, o presidente Laerte Gomes deu ordem para que a agência inicie a prestação de serviço do novo contrato", diz trecho da matéria.
Ainda de acordo com o site, durante a reunião com os representantes dos veículos de comunicação, Laerte demonstrou indignação com os boatos sobre a acusação envolvendo parlamentares, sem saber que os rumores maledicentes saíram da própria empresa contratada pelo Legislativo para zelar pela imagem do Legislativo. E que também envolviam seu nome.
Segundo o Tudorondonia, Laerte tem adotado uma postura vigilante em relação aos contratos do Poder que preside e, de fato, segurou o quanto pode o contrato da publicidade, mas por questão de economicidade, como sempre reiterou aos empresários. A própria ordem de serviço que ele autorizou agora pode ser cancelada para que se apure a denúncia, de forma que não pairem dúvidas sobre sua conduta e dos demais deputados.
Apuração que também deve ser feita pelo Ministério Público e Tribunal de Contas.
Fonte: TUDORONDONIA
Publicada em 28 de June de 2019 às 15:55