Contrato de publicidade da Agência PNA com a Assembleia envolve conversas sobre pedidos de propina

Contrato de publicidade da Agência PNA com a Assembleia envolve conversas sobre pedidos de propina

O site Tudorondonia denunciou nesta sexta-feira, que o contrato de publicidade da Agência PNA com a Assembleia Legislativa de Rondônia envolve conversas sobre pedidos de propina. 

De acordo com o site, o  fato foi levado ao conhecimento do presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), durante uma reunião com proprietários de veículos de comunicação.

Segundo o Tudorodonia, Laerte vinha relutando em expedir a ordem de serviço para a agência, de onde partiu a revelação de que deputados estaduais estariam pressionando a empresa para obter algum tipo de vantagem financeira no contrato milionário.

"Os empresários Claiton Pena e Alequis Campos, pai e filho, donos da PNA , chegaram a comentar, com interlocutores, que o próprio Laerte estaria “segurando” o contrato, sugerindo alguma intenção ilícita do presidente. Com relação a outros parlamentares, a conversa também saiu da PNA e foi levada ao conhecimento de Laerte na reunião com os empresários da mídia. Recentemente, o presidente Laerte Gomes deu ordem para que a agência inicie a prestação de serviço do novo contrato", diz trecho da matéria.

Ainda de acordo com o site, durante a reunião com os representantes dos veículos de comunicação, Laerte demonstrou indignação com os boatos sobre a acusação envolvendo parlamentares, sem saber que os rumores maledicentes saíram da própria empresa contratada pelo Legislativo para zelar pela imagem do Legislativo. E que também envolviam seu nome.

Segundo o Tudorondonia, Laerte tem adotado uma postura vigilante em relação aos contratos do Poder que preside e, de fato, segurou o quanto pode o contrato da publicidade, mas por questão de economicidade, como sempre reiterou aos empresários. A própria ordem de serviço que ele autorizou agora pode ser cancelada para que se apure a denúncia, de forma que não pairem dúvidas sobre sua conduta e dos demais deputados.

Apuração que também deve ser feita pelo Ministério Público e Tribunal de Contas.

Fonte: TUDORONDONIA
Publicada em 28 de June de 2019 às 15:55

 

Leia Também

Deputado Ismael Crispin atende demanda do vereador Maurinho e entrega quase meio milhão em investimentos ao Hospital Municipal de Costa Marques

O parlamentar, expressou sua satisfação em iniciar 2025 com mais uma entrega significativa para Costa Marques

Recursos na conta da prefeitura para nova rodoviária de Cacoal

Os recursos foram assegurados pelo deputado Cirone Deiró, com o apoio do governador Marcos Rocha

Deputado Lucas Torres solicita lotação de delegado na Polícia Civil de Extrema

Segundo indicação, objetivo é preencher vacância do cargo na delegacia

Secretário de obras Geraldo Sena determina paralisação das obras da rodoviária Destemidos Pioneiros

Secretário de Obras Geraldo Sena Neto

Envie seu Comentário