Como escolher uma loja virtual?

O mercado de vendas online está cada vez maior e você não pode ficar de fora. Um mercado bilionário, mas você precisa saber montar uma loja virtual profissional, caso contrário o insucesso é garantido.

Mas nada de entrar em desespero agora, pois, nós estamos atentos a isso e vamos te ajudar. No artigo de hoje você tem a oportunidade de aprender quais as melhores características de uma loja virtual bem-sucedida.

Quer ser um empreendedor bem-sucedido no mercado de e-commerce? Continue lendo o texto completo até o final e aceite a nossa ajuda, vem com a gente rumo ao sucesso

Porque escolher uma plataforma para sua loja virtual

Existem algumas maneiras de criar uma loja virtual, por isso, é preciso ter cuidado. De fato, se pararmos para analisar as lojas virtuais são sites para vender produtos. Diante desse fato, já dá para imaginar uma maneira de montar uma loja online.

Podemos usar plataformas como o Wordpress, podemos criar sites em HTML, entre outras opções. Contudo, podemos afirmar que a melhor maneira de criar um e-commerce de sucesso é evitando dificuldades.

Se você não sabe nada de programação de sites, a melhor opção é não optar por sites em Wordpress ou HTML. Certamente, a melhor opção para você é optar por uma plataforma que facilite todo o processo de vendas da sua loja.

Pensando em uma plataforma de loja virtual podemos destacar alguns benefícios, veja a seguir. Não monte sua loja antes de ler este ártico completo. 

Requisitos da melhor loja virtual

A melhor plataforma de criação de lojas virtuais deve ter os requisitos que vou citar agora. Caso contrário, você deve pensar duas vezes antes de criar uma loja. Tendo os benefícios você pode ficar tranquilo e trabalhar para ter sucesso.

1°: Site personalizável

Você deve criar uma loja online que seja personalizável, pois, não adianta ter um site difícil de mexer. Às vezes, a aparência da sua loja pode impactar no modo que o público a ver.

Um site personalizável é favorável por vários motivos, um dos principais é atração do público-alvo correto. No entanto, não se pode esquecer que o Google também possui parâmetros para classificar lojas virtuais como relevantes.

Um fator que não pode ser deixado de lado é se a sua loja virtual está otimizada para dispositivos mobile. Os acessos em celulares, tabletes e outros dispositivos móveis só aumenta.

2°: Cadastro de clientes ilimitados

Não adianta ter um limite de cadastro de clientes na sua loja online. Imagine um site onde o cliente não consegue se cadastrar para fazer uma compra, só de imaginar já dá arrepio, não é?

O seu e-commerce precisa ter um banco de dados de clientes ilimitado. Caso não tenha, o cliente pode comprar do concorrente mesmo se ele estiver produtos com preços maiores. Afinal, nem todo cliente compra por preço e sim pela necessidade. 

3°: Integração com vários canais de venda

Nos dias de hoje, não tem como deixar de vender em vários locais na internet. Quanto mais divulgação, quanto mais visibilidade sua marca tiver, mais vendas. Para atrair visitantes e convertê-los em compradores você precisa integrar sua loja em canais de vendas diferentes.

Você precisa integrar sua loja em canais de vendas como o Instagram, Amazon, Facebook, FacebookMessenger de forma simples e rápida.  Uma plataforma profissional de criação de lojas na internet oferece o serviço de integração e facilita a administração das vendas.

4°: Flexibilidade de métodos de pagamento

Já visitou uma loja com aquela vontade de levar um produto, isso é bom, não é? Mas nem tudo são flores, pois, quando você chega na loja e pergunta se aceita o seu cartão de crédito ela pode rejeitar, já passou por isso?

A sua loja virtual deve evitar esse constrangimento, por isso, a plataforma que você vai escolher para hospedá-la deve disponibilizar a integração com os melhores meios de pagamento da atualidade.

5°: Facilidade na logística

Um fator muito importante que todo empreendedor proprietário de lojas virtuais deve estudar é o fator logístico. A entrega dos produtos deve ser feita com atenção e cumprimento dos prazos estabelecidos.

As melhores lojas virtuais ganham clientes fiéis por terem uma logística impecável. Portanto, a plataforma que você cria a sua loja deve integrar com aplicativos de integração de fretes de terceiros.

Por exemplo, você pode ter a opção de usar os serviços de uma empresa de fretes como a Shippo, entre outros aplicativos. Isso facilita as entregas de maneira impressionante.

6°: Suporte disponível

Nem todo empreendedor é programador e isso não deve ser um obstáculo, principalmente no mercado de e-commerce. De fato, as plataformas de lojas virtuais conseguem atender e ajudar milhares de pessoas, mas nem todas são assim.

É por esse motivo que você deve ficar atento se a sua plataforma de criação de lojas online oferece suporte. Já imaginou se tiver um problema que você não consegue resolver? Sua plataforma deve ter suporte durante vinte e quatro horas.

Isso facilitará o seu trabalho e evitará a perda de vendas, não esqueça deste detalhe.

Crie sua loja virtual com profissionalismo

Infelizmente, algumas pessoas não conseguem ter sucesso com lojas virtuais porque ignoram tudo o que foi dito aqui. A escolha da melhor plataforma é muito importante, a escolha errada pode custar caro para você.

Se você chegou até aqui está de parabéns, pois agora, você sabe os pontos principais que deve considerar antes de decidir por sua loja virtual. No entanto, não seja como aquelas pessoas que saem lendo diversos artigos e não praticam o que leram.

Infelizmente, alguns passam dias, meses e até anos pesquisando e errando com o conhecimento na mente. Essas pessoas fracassam e não queremos esse destino para você, desejamos que você faça as melhores escolhas e sua empresa seja um sucesso.

Diante disso, não podemos deixar de falar que a Shopify é a melhor plataforma para criar lojas virtuais da atualidade.  Não é atoa que os maiores empreendedores do mundo escolhem a Shopify e você deve escolher também. Escolha agora e não vai se arrepender!

Fonte: Assessoria
Publicada em 12 de dezembro de 2018 às 15:37

 

Leia Também

Assembleia Legislativa aprova recomposição salarial para servidores do Judiciário

Alteração deve ser implementada ainda em março

Governador Marcos Rocha assina decreto para garantir mais voos a Rondônia

Empresas são a favor da proposta e confirmaram aumento do serviço ainda para 2024

Nesta “Sexta-Feira Santa” não haverá expediente nos órgãos públicos estaduais

O feriado nacional da Paixão de Cristo é tradicionalmente comemorado na sexta-feira da Semana Santa

Prazo para licenciamento de veículos com placa final 1,2 e 3 encerra na quinta-feira, dia 28

O último dígito da placa determina o mês de pagamento do licenciamento para manter o documento do veículo atualizado

Envie seu Comentário