Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa conhece estrutura do Hospital do Amor em Barretos

Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa conhece estrutura do Hospital do Amor em Barretos

Membros da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa estiveram na cidade de Barretos, no interior de São Paulo, onde visitaram as instalações do Hospital do Amor e conhecerem a estrutura que servirá de modelo para Porto Velho. Integraram a comitiva os deputados, Adailton Fúria (PSD), presidente da comissão, Dr. Neidson (PMN), Rosângela Donadon (PDT) e Cássia Muleta (Pode).

“Queremos ser referência para todo o norte do país, assim como é o hospital de Barretos para o estado de São Paulo e demais regiões. Mas para isso temos que trabalhar junto com o Governo do Estado e o Ministério da Saúde, o credenciamento para a liberação do funcionamento do aparelho de radioterapia de última geração que temos na unidade de Porto Velho, assim como, abrir novos leitos, inclusive de UTI”, explicou Dr. Neidson.

Segundo o deputado, para o próximo dia 10 de setembro, uma reunião articulada pelo presidente da Assembleia, Laerte Gomes (PSDB) será realizada com o presidente do Hospital do Amor, Henrique Prata, com um técnico do Ministério da Saúde, o governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), a diretoria da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) e a Assembleia Legislativa.

“Vamos discutir essa possibilidade de abrir novos leitos e viabilizar ainda mais atendimentos a pacientes de Rondônia e de demais localidades da região norte que estejam em tratamento do câncer. Rondônia hoje, mesmo com a presença de um hospital de excelência, é o terceiro estado brasileiro que mais encaminha pacientes para Barretos, perdendo apenas para os estados de São Paulo e Minas Gerais”, ressaltou Neidson.

 Convênios

Dr. Neidson informou que os deputados também tiveram a oportunidade de conhecer junto com a equipe técnica do Hospital do Amor, o sistema de repasse de recursos referentes aos convênios com a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.

“Nós fomos até a sede do órgão na capital e pudemos conversar com os técnicos que nos explicaram todo o processo, como a entrega do relatório da produção mensal do hospital, quando da situação de glosa, que o pagamento é feito parcialmente, primeiro pagam o que é aprovado e depois pagam o restante após as adequações necessárias. Isso não está acontecendo em Rondônia, pois o repasse só é feito quando a aprovação é total”, explicou o Dr. Neidson.

O assunto, segundo o parlamentar, também será tratado na reunião do dia 10, assim como o credenciamento do Hospital do Amor de Porto Velho para a liberação e funcionamento da radioterapia e abertura de mais leitos e alas. A reunião será realizada do Palácio do Governo de Rondônia.

Fonte: Decom-ALE-RO
Publicada em 03 de September de 2019 às 15:59

 

Leia Também

Avanços e investimentos: Saúde do estado de Rondônia é prioridade no mandato do deputado Alan Queiroz

O parlamentar destinou mais de R$ 5 milhões em emendas para a saúde no ano de 2024

Ex-candidato a vereador do União Brasil assume cargo técnico na Semes

Rogerio Quaresma, que obteve 973 votos nas eleições municipais, é nomeado assessor técnico após apoio a Léo Moraes no segundo turno

AROM reforça compromisso com Municípios e solicita reunião com DER para definir diretrizes do FITHA 2025

Com esta iniciativa, a AROM reafirma seu compromisso com o municipalismo, colocando os interesses dos municípios no centro das discussões

Pastor Evanildo se reúne com secretário de obras e discute melhorias para Porto Velho

Este encontro é um exemplo claro do compromisso do vereador com o progresso da cidade e com a busca por um futuro mais promissor para Porto Velho

Envie seu Comentário