Durante reunião ordinária da Comissão de Habitação de Assuntos Municipais, no plenarinho 2 da Assembleia Legislativa, os deputados Aélcio d TV (PP), Chiquinho da Emater (PSB) e Lebrão (MDB), trataram sobre a reabertura do restaurante popular da zona leste de Porto Velho. Na última reunião da Comissão, foi feita essa cobrança ao Poder Executivo, após solicitação popular para a reabertura do espaço.
O presidente da Comissão, Aélcio da TV, informou que manteve audiência com a Secretária de Assistência Social (SEAS), Luana Rocha e foi informado de que a situação não é simples, pois tem problemas técnicos, como esgotos, licenças, autorizações e outros pontos que impossibilitam a reabertura de imediato.
Segundo a secretária, está sendo realizada uma força tarefa para agilizar os trabalhos, com três frentes de atuação, com mutirão para levantar todas as necessidades a serem sanadas, e que até o final do ano isso deve acontecer e o restaurante será reinaugurado.
Aélcio afirmou que a problemática atinge a parte estrutural, o que gera a necessidade de abertura de licitação e que tudo isso requer tempo. O deputado informou que o Governo tem o desejo de continuar expandindo o programa do governo federal de combate à fome, abrindo mais um restaurante na zona sul da Capital e um outro em Ji-Paraná.
Denúncia
Outro ponto debatido, foi uma suposta denúncia de fraude na contagem de refeições diárias neste restaurante. De acordo com Aélcio, é preciso mudar a forma de controle de quantas pessoas comem nessas unidades diariamente, para evitar fraudes e permitir que todos que necessitam tenham acesso a comida boa e de baixo custo.
Fonte: DECOM - ALE
Publicada em 12 de June de 2019 às 09:37