A Prefeitura de Porto Velho segue apoiando o setor produtivo das mais diversas formas, desde a orientação técnica, fornecendo mudas, promovendo dias de campo e até mesmo auxiliando no transporte da produção, entre outras ações, com objetivo de fortalecer cada vez mais o setor da agricultura familiar.
Um dos casos mais recentes beneficiou o produtor rural José Maria Alves Silva, que tem uma plantação de banana na Linha Cujubinzinho. Ele colheu 137 cachos de banana prata e precisou do caminhão da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), para realizar o transporte.
Já os produtores Sérgio Moura e Cristina Gomes, da linha C01, no KM 13 da BR-319, comunidade Bom Jardim, conseguiram transportar o total de 192 caixas da produção de bananas.
O apoio da Prefeitura, através do Programa de Transporte da Produção da Agricultura Familiar é muito importante, de acordo com a Semagric, pois evita que o agricultor pague o frete e perca parte da renda que poderia beneficiar a família dele direta ou indiretamente, inclusive com a ampliação da área cultivada para produzir muito mais.
Diversos atendimentos para o transporte da produção já foram realizados este ano
Com esse apoio tão importante da Prefeitura, José Maria transportou a produção de banana desde a comunidade de Cujubinzinho até a Feira do Produtor Rural, na região do Cai N’Água, onde a banana foi comercializada, sem qualquer custo a mais para o trabalhador.
PROGRAMA
O Programa de Transporte da Produção da Agricultura Familiar está à disposição dos agricultores, associações e cooperativas rurais. Basta apresentar requerimento e agendamento na sede da Semagric, à rua Mário Andreazza, nº 8072, bairro JK II, ao lado da Semob, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30 ou pelo telefone (69) 3901-6405.
A Semagric informa que diversos atendimentos para o transporte da produção já foram realizados este ano. Foram atendidos agricultores dos distritos de Abunã (Vila da Penha), Rio Pardo, União Bandeirantes e as comunidades de Morrinhos, Aliança e Cujubinzinho, entre outras.
Fonte: Secom - Porto Velho
Publicada em 24 de June de 2024 às 14:28