Cláudia de Jesus cobra melhorias na sinalização de obras em estradas de Rondônia

Cláudia de Jesus cobra melhorias na sinalização de obras em estradas de Rondônia

A deputada destacou a importância da sinalização adequada em obras realizadas pelo DNIT e DER após acidentes fatais.

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na última terça-feira (22) para fazer um apelo urgente ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Rondônia.
A parlamentar destacou a necessidade de melhorias na sinalização das obras que estão sendo realizadas nas rodovias estaduais e federais, após um grave acidente em Ji-Paraná causado pela falta de sinalização adequada.
"Infelizmente, nos deparamos com um acidente trágico em Ji-Paraná no último fim de semana, causado pela falta de placas e sinalização luminosa em uma obra. Isso não pode continuar. Precisamos garantir que, além das obras, a segurança da nossa população seja uma prioridade", afirmou Cláudia de Jesus.
A deputada ressaltou que a população de Rondônia tem sofrido com obras mal sinalizadas em diversas rodovias, citando também problemas semelhantes na BR que liga Jaru a Teixeirópolis. Ela solicitou um comprometimento maior por parte das autoridades responsáveis.
"As obras são importantes, mas elas precisam ser feitas com responsabilidade. DNIT e DER precisam garantir que a sinalização esteja em dia para evitar novas tragédias", declarou.
Cláudia de Jesus encerrou sua fala destacando que continuará acompanhando de perto essas questões e reforçando a importância de uma infraestrutura de qualidade, sem deixar de lado o cuidado com a vida das pessoas.

Fonte: Assessoria
Publicada em 24 de October de 2024 às 09:59

 

Leia Também

Prefeito eleito Léo Moraes obteve apoio desigual nos distritos da BR-364 de Nova Califórnia a União Bandeirantes

Análise das votações nos distritos de Rio Pardo e União Bandeirantes revela uma preferência majoritária por Mariana Carvalho, apesar da vitória do candidato do Léo do Podemos.

Reunião estratégica na Alero foca em combate aos alagamentos em Porto Velho

Deputados estaduais Alan Queiroz e Marcelo Cruz participaram do encontro com os vereadores eleitos na capital.

Recurso de Ezequiel Neiva melhora a qualidade de vida dos produtores rurais de Cacoal

Parlamentar foi representado pelo diretor de Políticas Agrícolas da Seagri, Wiveslando Neiva.

Deputada Sílvia Cristina garantiu recurso e Centro de Prevenção ao Câncer em Ji-Paraná realizou mais de 45 mil mamografias

Obra foi construída, equipada e custeada com recursos de emendas da parlamentar, em parceria com a Fundação Pio XII

Envie seu Comentário