Depois de um intenso trabalho por parte da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e do hospital municipal Amélio João da Silva, o centro cirúrgico deverá entrar em funcionamento nos próximos dias. O diretor da unidade hospital Célio Roberto Candil, informou que todas as exigências do Conselho Regional de Medicina-Cremero foram cumpridas.
"Esperamos que os protocolos estejam de acordo com as exigências do órgão fiscalizador, e com a liberação possamos iniciar as pequenas cirurgias", destacou Candil ao esperar que as avaliações e a liberação das cirurgias sejam feitas na próxima semana.
"Não podemos nos antecipar aos fatos, pois a análise é técnica e criteriosa, posso garantir que tudo que foi pedido está feito, então em poucos dias queremos começar atender a imensa fila de pacientes que aguardam por essas cirurgias, quando o Cremero, faremos uma coletiva com a imprensa e deixaremos a comunidade por dentro de tudo".
O centro cirúrgico do hospital municipal de Rolim de Moura está interditado há aproximadamente 04 anos e por esforço e condições de trabalho permitidos pela atual gestão, o local está prestes a funcionar.
Fonte: Secom - Governo RO
Publicada em 19 de November de 2018 às 10:19