Celulares irregulares em Rondônia passam a ser bloqueados a partir de sábado

Celulares irregulares em Rondônia passam a ser bloqueados a partir de sábado

Começa no próximo sábado (8) o bloqueio de celulares irregulares em Rondônia e outros oito estados do País. Todo celular falsificado ou com IMEI adulterado vão parar de funcionar, o que vai inibir a comercialização de aparelhos não homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O IMEI é um código composto por 15 números utilizado internacionalmente que permite identificar a marca e modelo do aparelho.

Desde o dia 23 de setembro, quem ativa um celular irregular nas redes das prestadoras móveis recebe em até 24 horas a mensagem: “Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 75 dias”. No Distrito Federal e no estado de Goiás, onde o bloqueio está implantado desde maio deste ano, já foram excluídos das redes das prestadoras móveis 103 mil celulares irregulares.

A Anatel criou em seu Portal na Internet um espaço com informações do projeto de bloqueio de celulares, o projeto Celular Legal (http://www.anatel.gov.br/celularlegal/). No Portal da Anatel também é possível verificar se o celular apresenta alguma irregularidade (http://www.anatel.gov.br/celularlegal/consulte-sua-situacao).

Fonte: Via Rondonia
Publicada em 12 de April de 2018 às 15:17

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário