Cássia Muleta relata reclamações sobre tarifa de energia em Alto Paraíso e Bom Futuro

Cássia Muleta relata reclamações sobre tarifa de energia em Alto Paraíso e Bom Futuro

Durante o encontro que manteve com o vice-governador de Rondônia, José Atílio Salazar Martins, o “Zé Jodan”, na segunda-feira (15), a deputada Cássia Muleta (Podemos) detalhou reclamações da população de Alto Paraíso e Bom Futuro sobre as altas tarifas de energia e o aumento de roubos nas zonas rurais da região.

 “Sabemos que o problema no valor da energia está afetando todos os municípios do Estado, mas é importante lembrar que uns sofrem mais que outros. É preciso que o governo faça algo urgente em relação a isso”, afirmou a parlamentar.

 Segundo Cássia, também há protestos da população sobre possível retirada dos “relógios verdes” pela Energisa. “O agricultor muitas vezes gasta mais energia que pessoas que desenvolvem seus trabalhos na cidade. Esse benefício não pode ser tirado de nossos produtores”.

 Ela detalhou ainda sobre problemas de roubos nas propriedades locais. “A população também tem reclamado muito disso. Os produtores estão se sentindo inseguros e pediram patrulhas para a região”. Ela ressaltou ainda que a maioria das pessoas que trabalham na cidade moram em propriedades distantes do centro.

 Incentivos à agricultura familiar 

 A deputada aproveitou a oportunidade para falar da necessidade dos produtores rurais de possuírem acesso ao crédito fundiário nas regiões e também para pedir maiores incentivos ao pequeno agricultor.

“A agricultura familiar é o que move Rondônia. Sempre que pudermos, devemos cumprir nosso papel de incentivar essas famílias e, através deles, ajudar no desenvolvimento do Estado”, declarou Cássia.

Fonte: Assessoria
Publicada em 18 de April de 2019 às 08:52

 

Leia Também

Deputado Alan Queiroz solicita a recuperação da RO-267, via que liga a RO-010 à BR-429, em Alvorada do Oeste

A indicação solicita o serviço de patrolamento e limpeza lateral da vegetação

Defesa compara ex-assessor de Bolsonaro a Jesus e pede rejeição de denúncia por trama golpista

Sebastião Coelho afirmou que Filipe Martins (foto) é um "garoto brilhante" e que não há justa causa para torná-lo réu pela trama golpista

Vereador Everaldo Fogaça entrega computadores, ar-condicionados, e equipamentos que reforçam a saúde em Porto Velho

Equipamentos como computadores, ar-condicionados e veículos foram destinados a unidades da capital e distritos; ação ocorreu no almoxarifado da SEMUSA

Acir Gurgacz lidera corrida ao Senado em Ji-Paraná, aponta 1ª pesquisa de intenção de voto para 2026

Silvia Cristina aparece em segundo lugar e Marcos Rocha em terceiro; levantamento revela cenário competitivo e alto índice de indecisos

Envie seu Comentário