Cartórios são alvos de mandados de busca durante operação da PF

Cartórios são alvos de mandados de busca durante operação da PF

Na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Federal deflagrou a Operação Testa de Ferro, visando desarticular grupo criminoso, especializado na prática de crimes ambientais. Mandados de busca foram cumpridos em cartórios suspeitos de terem auxiliado na prática das fraudes.

No total, foram expedidos 10 mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão, expedidos pela Vara Única de Aripuanã (MT). Em Rondônia, os mandados de busca foram cumpridos nas cidades de Espigão do Oeste e Vilhena. Cautelares também foram expedidas para serem cumpridas em dois municípios do Estado do Mato Grosso, em e Juína e Cuiabá.

Dois cartórios, investigados pela Polícia, suspeitos de terem auxiliado os criminosos na prática de fraude, foram alvos de busca e apreensão.

As investigações apontaram que madeireiras foram colocadas em nome de interpostas pessoas, bem como de pessoa aparentemente inexistente, mediante a falsificação de assinaturas. Contas bancárias de “laranjas” também eram utilizadas para movimentar valores ligados à madeireira.

Através de representação da Polícia Federal foi determinado judicialmente à suspensão cautelar das atividades da madeireira, bem como o sequestro de bens.

Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, lavagem de capitais e falsificação de documento público.

Fonte: PF
Publicada em 14 de March de 2023 às 09:01

 

Leia Também

Criminosos são baleados em confronto com a PM após atentado na zona Leste de Porto Velho

Na ocasião, os dois teriam acabado de realizar um atentado nas proximidades do condomínio Porto Madero

Justiça manda União e governo de RO combaterem garimpo ilegal perto da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau

Exploração clandestina já causou desmatamento, desvio de rios, contaminação do solo e riscos à saúde pública, aponta denúncia. Órgãos têm 90 dias para apresentar plano de proteção

PRF realiza três apreensões de drogas e munições em rodovias federais de Rondônia

Ocorrências foram registradas no fim de semana em Guajará-Mirim, Pimenta Bueno e Porto Velho

Ciclista é executado a tiros no bairro Triângulo em Porto Velho

Polícia

Envie seu Comentário