Campanha da Fraternidade 2019 traz o tema "Política Pública"

Campanha da Fraternidade 2019 traz o tema

A importância das políticas públicas para a população brasileira é tema da Campanha da Fraternidade de 2019 que foi lançada quarta-feira (6) pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O objetivo da ação da Igreja Católica é debater e trazer visibilidade à temática do direito e da justiça em todas as paróquias do país durante este período da quaresma, que antecede a Páscoa Cristã.

Criada em 1962, a campanha é apresentada todo ano na quarta-feira de cinzas, quando tem início a Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa.

O secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, disse que a Igreja pode contribuir não só acompanhando a execução de políticas públicas, mas também apresentando propostas.

“Nós, como Igreja, queremos dar a nossa colaboração, refletindo as políticas públicas, propondo políticas públicas, e por que não dizer, acompanhar as políticas públicas”, afirmou Dom Steiner.

Fonte: Viarondonia
Publicada em 07 de March de 2019 às 09:19

 

Leia Também

Cremero divulga plantão de apoio para prerrogativas médicas

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) implantou no último fim de semana o "Plantão Prerrogativas Médicas" para acompanhar os médicos durante a rotina de expediente dos mesmos quando são abordados por entidades fiscalizadoras.

Quase 58 mil pessoas vacinadas contra a Covid e gripe de sexta a domingo

Mais de 23.400 pessoas foram vacinadas com o reforço sazonal contra a Covid-19 e 34.140 pessoas contra a gripe entre a passada sexta-feira e domingo, indicou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Filho de Ágata detido por violação. Sérgio Rossi reage:

Marco Caneira foi detido em Castro Marim, Faro. Crimes aconteceram no ano de 2016, nos Açores.

Gusttavo Lima tem prisão decretada por ajudar foragidos, diz juíza

O cantor Gusttavo Lima teve prisão decretada nesta segunda-feira (23/9) pela mesma investigação que prendeu Deolane Bezerra

Envie seu Comentário