Bolsonaro mantém ministro de Temer na CGU

Bolsonaro mantém ministro de Temer na CGU

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou por meio das redes sociais na manhã desta terça-feira (20) que Wagner de Campos Rosário permanecerá como ministro da Transparência, Fiscalização e CGU (Controladoria-Geral da União). Bolsonaro anunciou o nome do ministério apenas como CGU, antiga denominação.

A escolha foi anunciada por meio das redes sociais do presidente eleito logo depois de ele ter conversado com Rosário na base aérea em Brasília, ao desembarcar na manhã desta terça na capital federal para atividades do governo de transição.

Rosário assumiu a pasta interinamente em maio de 2017, depois da saída de Torquato Jardim e da recusa de Osmar Serraglio.

Até agora, o futuro governo manteve apenas Rosário da estrutura de primeiro escalão de Temer. Bolsonaro, contudo, já anunciou que Mansueto Almeida seguirá chefiando o Tesouro Nacional e estuda a permanência de Ivan Monteiro, atual presidente da Petrobras, em seu governo, à frente do Banco do Brasil.

A indicação conta com a simpatia de Temer e com o respaldo de Sergio Moro. Inicialmente, o governo do presidente eleito estudava unificar a CGU à Justiça, pasta que será comandada pelo ex-juiz federal da Lava Jato

Os planos mudaram após a avaliação de que haveria excesso de atividades nas mãos de Moro e de críticas de que colocar fim ao status de ministério da CGU poderia comprometer o combate à corrupção. A avaliação no Palácio do Planalto é de que Rosário trabalhou em sintonia com a Polícia Federal no rastro da Operação Lava Jato, ganhando apoio junto a integrantes da Força Tarefa.

Além disso, o ministro é bem visto pela cúpula militar do novo governo por ter se formado capitão e ter passado pela Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), por onde também passaram, além do próprio Bolsonaro, os generais Hamilton Mourão (PRTB), vice-presidente eleito, e Augusto Heleno, futuro chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional). Com informações da Folhapress.

Fonte: Noticia ao minuto
Publicada em 20 de November de 2018 às 09:59

 

Leia Também

Deputado Alan Queiroz solicita obras na RO-133, entre Usinas de Calcário a Espigão D’Oeste e Pimenta Bueno

Drenagem e sinalização também fazem parte dos serviços solicitados.

Confúcio Moura anuncia investimento de R$ 23,8 milhões em habitação popular em Vilhena

Este novo empreendimento faz parte da linha de provisão subsidiada de novas unidades habitacionais em áreas urbanas

Deputados aprovam recursos para o turismo de Rondônia

Sinalização turística atenderá 22 municípios.

Dra. Taíssa entrega broncoscópio ao Hospital Cosme Damião, adquirido com emenda parlamentar de R$ 244 mil

O broncoscópio é fundamental para o atendimento de emergências pediátricas.

Envie seu Comentário