Bolsa desaba com repercussão negativa do novo governo

Bolsa desaba com repercussão negativa do novo governo

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), fechou a segunda-feira (7) em forte queda de 2,4%. O encerramento se deu na contramão do que ocorreu nas principais bolsas ao redor do mundo.

O dólar comercial, por sua vez, teve uma alta de 2,1%, sendo negociado a R$ 5,17.

A insatisfação do mercado, na maior parte, gira em torno das notícias sobre a indefinição da equipe econômica de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito.

Com o início do processo de transição, os investidores estão cada vez menos otimistas com os próximos passos que serão dados pela ala lulopetista.

A B3 chegou a abrir em alta. Na sequência, a repercussão de uma eventual indicação de Fernando Haddad (PT) para ocupar o Ministério da Fazenda fez os números desabarem.

“O mercado financeiro prefere um nome mais técnico”, disse o economista Luís Artur Nogueira ao Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan.

“O mercado ficou um pouco assustado, porque ele não tem nenhum histórico ligado à economia, então gera muita incerteza”, reiterou.

Fonte: Conexão Política
Publicada em 10 de November de 2022 às 10:00

 

Leia Também

Fã de tênis, papa poderá usar quadra “secreta” no Vaticano; entenda

O papa Leão XVI afirmou ser um jogador de tênis amador. A quadra de tênis do Vaticano é desconhecida pela maioria das pessoas

Corte Suprema da Argentina encontra material nazista no porão

Caixas com documentos e material de propaganda nazista dos anos 1940 são achadas por acaso em meio aos arquivos da Corte Suprema de Justiça

Hamas anuncia libertação de refém americano nesta segunda (12)

Edan Alexander foi sequestrado durante os ataques de 7 de outubro e é o único refém vivo com dupla cidadania ainda detido em Gaza

SOLIDARIEDADE QUE SALVA: Rondônia, Acre e Amazonas se unem em transplante de órgãos

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância da união entre os estados.

Envie seu Comentário