Avião da FAB faz pouso de emergência em Brasília após problema técnico

Avião da FAB faz pouso de emergência em Brasília após problema técnico

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Brasília na manhã desta quinta-feira, 9. Segundo o Comando da Aeronáutica, a aeronave teve problemas técnicos durante um voo de experiência. Ninguém ficou ferido.

O avião de pequeno porte era um C-95 Bandeirante. O pouso foi "sem intercorrências", segundo a FAB. A aeronave havia decolado pouco antes do mesmo aeroporto.

As causas dos problemas técnicos serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). "Os dados coletados serão tratados para aplicação em métodos proativos e preditivos de prevenção de acidentes na aviação militar", diz nota da Força Aérea.

Segundo a concessionária responsável, a Aeroportos Inframerica, a ocorrência não impactou na operação do aeroporto. O pouso de emergência ocorreu próximo do meio-dia.

"Os demais pousos e decolagens aconteceram normalmente na outra pista, e não há impacto na operação", apontou em nota. "Por protocolo de segurança, os Bombeiros Civis de Aeródromo se deslocaram para aguardar o pouso na pista", completou.

Fonte: Notícias ao Minuto
Publicada em 09 de January de 2025 às 16:50

 

Leia Também

Moraes ataca big techs em julgamento no STF e fala em modelo agressivo e perverso

Nesta quinta-feira (12), os ministros retomaram a análise do caso em que já há maioria a favor de ampliar a responsabilização de plataformas digitais por conteúdos de terceiros

RO-133 passa por recuperação em 82 km entre Machadinho d’Oeste e o Porto 2 de Novembro

RO-133 em Machadinho d’Oeste recebe manutenção em 82 km realizada pelo governo do estado

Rondônia constrói cenário mais seguro e preparado para combate a incêndios florestais em 2025

O governo de Rondônia constrói cenário mais seguro e preparado para o período de seca

Mega-Sena não tem acertador e prêmio acumula para R$ 90 milhões

Foram sorteadas as dezenas 04 - 05 - 09 - 17 - 49 - 53

Envie seu Comentário