Avião da FAB faz pouso de emergência em Brasília após problema técnico

Avião da FAB faz pouso de emergência em Brasília após problema técnico

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Brasília na manhã desta quinta-feira, 9. Segundo o Comando da Aeronáutica, a aeronave teve problemas técnicos durante um voo de experiência. Ninguém ficou ferido.

O avião de pequeno porte era um C-95 Bandeirante. O pouso foi "sem intercorrências", segundo a FAB. A aeronave havia decolado pouco antes do mesmo aeroporto.

As causas dos problemas técnicos serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). "Os dados coletados serão tratados para aplicação em métodos proativos e preditivos de prevenção de acidentes na aviação militar", diz nota da Força Aérea.

Segundo a concessionária responsável, a Aeroportos Inframerica, a ocorrência não impactou na operação do aeroporto. O pouso de emergência ocorreu próximo do meio-dia.

"Os demais pousos e decolagens aconteceram normalmente na outra pista, e não há impacto na operação", apontou em nota. "Por protocolo de segurança, os Bombeiros Civis de Aeródromo se deslocaram para aguardar o pouso na pista", completou.

Fonte: Notícias ao Minuto
Publicada em 09 de January de 2025 às 16:50

 

Leia Também

Semana Pedagógica da Mediação Tecnológica promove inovação no planejamento pedagógico

O evento conta com a participação de aproximadamente 40 profissionais, entre coordenadores pedagógicos, professores ministrantes e intérpretes de Libras

Aluno de escola pública de Porto Velho é aprovado em 1º lugar em Engenharia Civil

O estudante contou com o suporte do governo de Rondônia, através de aulões, práticas em laboratórios e plataformas educacionais, disponibilizados pela Seduc

Prefeitura de Porto Velho estende campanha de vacinação contra a gripe até 31 de julho

Imunização é fundamental para a prevenção de doenças respiratórias; até o momento, apenas 32% do público-alvo foi vacinado

Demissão e dívidas: empresas de Bocardi devem milhões, afirma portal

Além da saída da emissora, o jornalista enfrenta problemas financeiros relacionados às suas empresas, que acumulam dívidas fiscais que ultrapassam R$ 3,5 milhões com a União e a Prefeitura de São Paulo.

Envie seu Comentário