
Ao receberem a conta de energia este mês, muitos consumidores tiveram uma surpresa nada agradável. Uma surpresa que se transformou em revolta. Indignados com o preço da energia praticado em Rondônia, consumidores de várias cidades estão usando as redes sociais para criticarem a situação.
O aumento em mais de 25% da energia no estado, prejudica a classe em geral, envolvendo trabalhadores, empresários, agricultores e industrialistas além das famílias mais carentes.
Por essa situação, uma corrente de manifestação popular esta agendada para ocorre nesta sexta-feira (15.02) em diversas cidades de Rondônia. Em Porto Velho, o protesto está marcado para, às 16h, em frente às Sedes da nova concessionária de energia elétrica em Rondônia, a Energisa.
As pessoas, através das redes sociais expuseram, e continuam expondo, sua revolta de todas as formas. Depois vieram as reações do setor privado com ‘comunicados’ e ‘notas’ de protesto.
Reajuste
No último dia 16 de janeiro, o desembargador Carlos Moreira Alves, presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, suspendeu, os efeitos da decisão da Justiça Federal em Rondônia do último dia 14 de dezembro que havia determinado a suspensão do aumento de energia elétrica no Estado, autorizado pela Aneel.
Energisa
De acordo com a Energisa o aumento na conta de luz, que varia de 24,75% em residências e comércios do estado, e de 27,12% na energia de alta tensão, não infringe nenhuma lei ou regulamento estadual.
Manifestação em Porto-Velho
Em Porto-Velho, o ato está marcado para acontecer às 16h30 na frente do escritório da Energisa (antiga Eletrobras) no Centro, entre avenida Farquar com 7 de Setembro
Manifestação em Ji-Paraná
Em Ji-Paraná, o ato está marcado para acontecer às 17h na frente do escritório da empresa, no centro da cidade.
Manifestação em Guajará-Mirim
Em Guajará-Mirim, o ato está marcado para acontecer às 17h na frente do escritório da empresa, no Centro, próximo a Top Internacional.
Manifestação em Cacoal
Em Cacoal, o ato está marcado para acontecer às 17h na frente do escritório da Eletrobras.
Manifestação em Jaru,
Em Jaru, o ato será realizado às 17h em frente ao escritório da Eletrobras no município . A organização está sendo feita pelo “Movimento vem pra rua Jaru”
Fonte: Via Rondonia
Publicada em 13 de February de 2019 às 10:46