Aumenta pressão no PSDB e tucanos descontentes já cogitam expulsão do prefeito Hildon Chaves

Aumenta pressão no PSDB e tucanos descontentes já cogitam expulsão do prefeito Hildon Chaves

O distanciamento que o prefeito Hildon Chaves (PSDB) vem deliberadamente mantendo com relação aos membros de seu partido, principalmente de integrantes da executiva, está ampliando o grito dos descontentes no ninho tucano. Apesar da postura vacilante do presidente do diretório municipal, Lindomar Carreiro, que na semana passada admitiu a grande dificuldade que o prefeito enfrentaria junto aos convencionais do partido para ter uma eventual candidatura à reeleição aprovada e depois, nesta semana negou tal possibilidade, a verdade e que a crise interna só se aprofunda.

Os motivos são os mais diversos, mas basicamente o distanciamento que faz questão de manter entre sua gestão e o partido, em detrimento da paradoxal aproximação com outras siglas, como o MDB do senador Confúcio Moura, a quem entregou toda a estrutura de seu gabinete. Esse comportamento fez aumentar a pressão a ponto de se cogitar internamente a possibilidade de se reunir a executiva para pedir a expulsão de Hildon Chaves dos quadros do PSDB.

Num grupo de watsapp, a guerra tomou grandes proporções. Os ataques, críticas e até mesmo impropérios contra Chaves foram tão estridente que o presidente do partido, Lindomar Carreiro, um dos administradores do grupo, excluiu um filiado, a quem julgou mais exaltado. Na verdade, o que o tucano fez foi pedir a expulsão do prefeito do PSDB.

Pelo que se lê e ouve de áudios no grupo, depreende-se um forte temor de que o estigma de péssimo gestor que o prefeito vem angariando junto à população portovelhense possa contaminar o partido e inviabilizar até mesmo candidaturas a vereador. Um ex-vereador, que se diz traído por Hildon depois de tê-lo ajudado na campanha eleitoral, é mais um dos que alertam para essa possibilidade.

“Viramos chacota na imprensa”, “a péssima administração está comprometendo o partido e seu filiados”, “iremos pagar um preço caro por uma gestão que não é nossa”, “a prefeitura é do PSDB, mas outros partidos estão no comando”, “ttá na hora de acabar com isso”, “o prefeito deveria imediatamente mudar de partido, deveria sair imediatamente do PSDB”, e “doutor Hildon prefeito...Quem do PSDB é primeiro escalão? Respondam”, são apenas alguns trechos de um longo debate vazado do grupo de watsapp e que provocou inclusive exclusão de membros do grupo.

Fonte: Viarondonia
Publicada em 05 de June de 2019 às 11:13

 

Leia Também

Deputado Ismael Crispin atende demanda do vereador Maurinho e entrega quase meio milhão em investimentos ao Hospital Municipal de Costa Marques

O parlamentar, expressou sua satisfação em iniciar 2025 com mais uma entrega significativa para Costa Marques

Recursos na conta da prefeitura para nova rodoviária de Cacoal

Os recursos foram assegurados pelo deputado Cirone Deiró, com o apoio do governador Marcos Rocha

Deputado Lucas Torres solicita lotação de delegado na Polícia Civil de Extrema

Segundo indicação, objetivo é preencher vacância do cargo na delegacia

Secretário de obras Geraldo Sena determina paralisação das obras da rodoviária Destemidos Pioneiros

Secretário de Obras Geraldo Sena Neto

Envie seu Comentário