Assembleia Legislativa vai debater responsabilidades na saúde de Porto Velho

Assembleia Legislativa vai debater responsabilidades na saúde de Porto Velho

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, vai debater em audiência Pública, na próxima segunda-feira (8), às 9 horas, assuntos relacionados a responsabilidade municipal e estadual das unidades de Saúde de Porto Velho.

O pedido da audiência pública foi assinado pelo presidente da Comissão, deputado Adailton Furia (PSD) e o vice-presidente deputado Drº. Neidson (PMN).

De acordo com os parlamentares, o tema é de suma relevância e necessidade, frente aos desafios que as unidades de saúde enfrentam diariamente no município de Porto Velho.

Adailton Furia destacou que as dificuldades nos atendimentos a população, são muitas, uma vez constatado o aumento no percentual de pacientes que procuram o Hospital João Paulo II e o Hospital Infantil Cosme e Damião. “A situação se agravou com a superlotação e a ausência de atendimentos adequados nas unidades básicas de saúde. Precisamos saber quem é responsável por cada serviço”, frisou.

Drº Neidson afirma que a população, sem o devido atendimento no município, vai buscar ajuda em outras unidades, superlotando hospitais com situações consideradas simples.

“Apesar de buscar por socorro, muitos pacientes passam por dissabores e contrariedades, pois se deparam com longas filas e muita espera. Se cada responsável melhorar o atendimento em sua unidade, todos saem ganhando, especialmente o paciente”, pontuou.

Os parlamentares enfatizam que diante do quadro já existente e das denúncias que a Comissão tem recebido, é primordial mostrar para a população do município de Porto Velho informações precisas no que tange o atendimento médico e os responsáveis por cada demanda.

Fonte: Decom/ALE
Publicada em 08 de April de 2019 às 09:37

 

Leia Também

Acir Gurgacz lidera corrida ao Senado em Ji-Paraná, aponta 1ª pesquisa de intenção de voto para 2026

Silvia Cristina aparece em segundo lugar e Marcos Rocha em terceiro; levantamento revela cenário competitivo e alto índice de indecisos

Governador atende indicação de Alan Queiroz e autoriza auxílio emergencial para ribeirinhos atingidos pela cheia

Medida garante segurança alimentar a famílias que perderam plantações e tiveram suas casas danificadas pela cheia do rio Madeira

Deputado Cássio Gois reforça posicionamento contrário à privatização do Saae em audiência pública em Cacoal

“Não faz sentido entregar à iniciativa privada um serviço que já funciona com excelência e tarifa acessível"

CPI das Reservas criadas por Confúcio tem relatório com quase 130 páginas exigindo medidas para cancelá-las

ALE conclui que decretos foram publicados sem assinatura válida, estudos técnicos carecem de comprovação e participação social foi ignorada

Envie seu Comentário