
Valeu a mobilização dos taxistas, que passaram a noite em frente à Câmara Municipal de Porto Velho, localizada no bairro Embratel. No final da tarde desta terça-feira, os vereadores aprovaram a regulamentação do táxi compartilhados na capital.
A modalidade surgiu quando os transportes por aplicativos de popularizaram na capital. A categoria perdeu muitos clientes e entrou no serviço de táxi compartilhado como uma forma da categoria sobreviver.
Com a votação, foi aprovada também a liberação da nova plotagem (identidade visual) dos táxis que realizam lotação, o que antes a Semtran considerava irregular
A atividade chegou a ser aprovada através de uma emenda à lei orgânica do município pela Câmara Municipal, mas o serviço, que não utiliza aplicativo ou taxímetro, ainda não possui regulamentação.
Em fevereiro deste ano um grupo de trabalhadores bloqueou a entrada da Semtran após um taxista, que circula na modalidade táxi compartilhado, ter sido multado.
Outra reivindicação dos motoristas é referente às multas que estão sendo aplicadas nos motoristas por causa da circulação de veículos com a faixa amarela nas ruas.
“A Câmara nos informou que após a liberação da faixa do taxi compartilhado, eles vão trabalhar em cima da anistia de todas as multas aplicadas contra os motoristas", disse o presidente da associação dos taxis compartilhados, Francisco Ferreira
Fonte: Viarondonia
Publicada em 04 de June de 2019 às 17:44