Após protesto de moradores, Dnit vai aterrar área alagada na BR-319, próximo a ponte do Madeira

Após protesto de moradores, Dnit vai aterrar área alagada na BR-319, próximo a ponte do Madeira

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou nesta sexta-feira (8) que o trecho da BR-319, logo após a ponte, sentido Humaitá (AM), alagado pela enchente do Rio Madeira, irá receber uma obra paliativa a partir deste sábado (9). Serão colocadas pedras que servirão de base para elevação da rodovia.

Segundo o Cláudio André Neves, diretor do Dnit em Rondônia, o aterramento com pedras terá início no sábado com previsão de ser concluído na segunda-feira. 

Na quinta-feira, os moradores da comunidade da Vila DNIT, localizada às margens da BR-319, logo após a passagem da ponte do rio Madeira, sentido Porto Velho – Humaitá, como forma de protesto, fecharam a rodovia nos dois sentidos. 

De acordo com a comunidade, em decorrência da cheia do rio, a lâmina de água que subiu a pista vem se elevando a cada dia, fato que prejudica o acesso na região e causa severos transtornos para quem utiliza a via.

Fonte: Viarondonia
Publicada em 08 de March de 2019 às 16:54

 

Leia Também

MPF recomenda ao Dnit que adote providências urgentes sobre o tráfego na ponte sobre o rio Candeias

Na recomendação, o MPF alerta que há a necessidade de minimizar os riscos e garantir a segurança da população enquanto são realizadas as intervenções necessárias.

Faltam 10 dias para abertura das inscrições da CNH Social; governo de RO vai oferecer 1.500 vagas em todo o estado

Inscrições ficarão abertas de 30 de maio a 30 de junho, exclusivamente pela internet, no site oficial do Detran-RO

Sistema online de declaração de rebanhos já registra 38% de adesão; atualização obrigatória encerra dia 31 de maio

Além de concentrar os dados agropecuários, por meio de inteligência analítica e registro referente aos processos de produção agrícola,

Feira da Mulher Empreendedora movimenta Elero em Porto Velho com foco na valorização feminina

Evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio e destaca o protagonismo das mulheres no empreendedorismo, com apoio da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Envie seu Comentário