Anúncio de leitos lotados em Cacoal irrita ex-secretário e diz que Marcos Rocha finge de governar RO: “tem que criar vergonha na cara”

Anúncio de leitos lotados em Cacoal irrita ex-secretário e diz que Marcos Rocha finge de governar RO: “tem que criar vergonha na cara”

O anúncio de leitos lotados no Hospital Regional de Cacoal, feito através de live pela prefeita Glaucione Rodrigues na noite desta quinta-feira, 4, e divulgado pelo Extra de Rondônia, trouxe reações de vários formadores de opinião sobre o assunto.

Um deles, o Coronel da Polícia Militar (PM) de Rondônia, Marco Aurélio Vasques, criticou o governador Marcos Rocha pela falta de apoio ao setor de saúde pública do Estado e pediu a exoneração do secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo.

Vasques – que é cirurgião-dentista e já foi secretário municipal de saúde em vários municípios rondonienses, como em Vilhena – disse que a impressão é que faltam pessoas que tenham cérebro no Estado de Rondônia.

“03 leitos ocupados com pacientes suspeitos, 9 com pacientes confirmados e 4 com dois asteriscos que estão bloqueados por falta de bomba de fusão, ventilador e RH. Então está na hora de mandar, esse meu colega de farda, que finge que governa Rondônia, criar vergonha na cara, demitir o Fernando Máximo e botar um secretário de verdade. É um absurdo isso. Os caras falando que estão lotados, que acabou os leitos da UTI, mas tem lá 4 leitos que não bombas de fusão. Nem precisa comprar; vocês pegam em comodato, ventiladores só do governo federal receberam 60 e RH, técnicos em enfermagem e enfermeiro. Chega ser piada, eles ter coragem de escrever isso. E as pessoas que são leigas, não conseguem entender isso. Aqueles que já foram secretários de saúde, que nem eu, e técnicos e outros, estão lendo e fingindo. Só posso dizer que é uma vergonha esse governo de Rondônia”, criticou.

82 INFECTADOS EM CACOAL

Glaucione Rodrigues informou que, de quarta para esta quinta-feira, foram identificados mais 8, totalizando 82 infectados; há 622 casos suspeitos, 509 descartados, 47 curados, 01 morte.

“Não foi criado hospital de campanha em Cacoal. Há uma necessidade do Estado se movimentar mais e que foquem nessa parte. O município tem feito a sua parte, com orientações à população e trabalho de equipes, mostrando o perigo que estamos vivendo”, ressaltou a mandatária municipal.

Fonte: EXTRA DE RONDÔNIA
Publicada em 05 de June de 2020 às 12:13

 

Leia Também

Parceria entre Prefeitura de Porto Velho e Governo de Rondônia é selada para combater queimadas

Um sistema integrado dará suporte ao trabalho de proteção ambiental

Ação do governo de RO arrecada mais de 2 toneladas de alimentos durante 4ª Pedalada pela Natureza

Alimentos arrecadados serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social em Alta Floresta d’Oeste

Ação do governo de RO arrecada mais de 2 toneladas de alimentos durante 4ª Pedalada pela Natureza

Alimentos arrecadados serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social em Alta Floresta d’Oeste

Governo de RO reforça acolhimento de gestantes com entrega de kits do programa Mamãe Cheguei

Mais de 30 gestantes participaram do momento de acolhimento

Envie seu Comentário