Após receber uma série de solicitações de parentes de pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital do Amor, que trata de pessoas com câncer, localizado na BR-364 sentido Cuiabá, o deputado Anderson Pereira (Pros), oficializou ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), sobre a possibilidade de construção de um retorno com entrada de acesso à unidade de saúde.
Atualmente, o acesso ao complexo hospitalar pela rodovia é muito difícil, pois está há pelo menos 2 quilômetros de distância para quem segue de Porto Velho. Pessoas que não possuem transporte próprio, afirmam que os serviços de aplicativos de mobilidades e outros se tornam mais caros, devido à distância que percorrem para retorno.
De acordo com o deputado, a construção do acesso será de grande importância à sociedade, pois é um direito que deve ser respeitado, uma vez que já sofre com a enfermidade de parentes, amigos e deve ao mínimo ter facilidade em buscar recursos.
O hospital é um dos maiores centros na busca de tratamento para o câncer na região Norte, diariamente recebe pacientes não só de Rondônia, mas de outros estados como Acre, Mato Grosso, Roraima e Amazonas.
Fonte: ALE-RO
Publicada em 08 de July de 2019 às 17:48