Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, na tarde de terça-feira (24), o deputado estadual Alex Redano (Republicanos) conclamou a união de todas as autoridades de Rondônia, juntamente com a bancada Federal e Senadores para uma força tarefa para atuar de forma eficaz na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), aprovada na Casa de Leis, semana passada, para investigar os descasos da Energisa com a população.
O parlamentar ressaltou que já manteve contato com outras autoridades, a exemplo da deputada Mariana Carvalho, no último fim de semana, para tratar do tema. “Precisamos do apoio também da Defensoria Pública do Estado (DPE), do Jurídico da Casa de Leis, para que a CPI possa fazer todos os apontamentos necessários e solicitar reparos e reconhecimento de erros por parte da fornecedora de energia elétrica”, afirmou.
Redano fez um alerta para a reação da população quando da chegada de funcionários da Energisa nas residências. “Temos uma população revoltada e cobrando de quem não tem culpa. Pois os funcionários só recebem ordem para vistoria ou cortes do fornecimento de energia. Isso não pode continuar acontecendo”.
Ao encerrar, Alex Redano, proponente para a criação da CPI, enfatizou que o Parlamento Estadual tem o importante papel de trazer respostas positivas para a sociedade, pois são inúmeras as reclamações diárias, famílias sofrendo com perseguição, cortes fora do prazo, fim de semana e véspera de feriados, além da demora para a religação da energia.
Fonte: Decom-ALE-RO
Publicada em 25 de September de 2019 às 11:56