Advogado pede a cassação do mandato do senador Acir Gurgacz

Advogado pede a cassação do mandato do senador Acir Gurgacz

O advogado rondoniense Caetano Neto entrou com um requerimento juto à Presidência do Senado Federal, em Brasília, pedindo a cassação do mandato do senador Acir Gurgacz (PDT –RO). 


O pedido é com base no Art 55 inciso VI da Constituição Federal e artigo 7, inciso 4 artigos 17 e 32, além do artigo VI do Regimento interno do Senado, que preveem perda do mandato em caso de condenação transitada em julgado. 


Segundo Caetano Netto, Gurgacz foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por crime contra o Sistema Financeiro (fraude) pela Côrte Suprema do País, no regime semiaberto. Ele chegou a ser preso, mas hoje está de tornozeleira eletrônica. 
“Não há outra interpretação para a aplicação da pena, já que o senador teve seus embargos negados e por isso não possui mais recursos de apelação. A aplicação da pena é automática pela Mesa do Senado”, ressaltou o jurista. 


Na comunicação que fez ao vivo em Brasília, na quarta-feira, direto do Gabinete da Presidência do Senado, em seu perfil na rede social, Caetano disse que espera que o presidente da  Casa ´não sente em cima do documento, nem esconda o pedido dentro da gaveta e que cumpra o regimento interno

Fonte: via rondonia
Publicada em 21 de June de 2019 às 08:35

 

Leia Também

Deputado Ismael Crispin atende demanda do vereador Maurinho e entrega quase meio milhão em investimentos ao Hospital Municipal de Costa Marques

O parlamentar, expressou sua satisfação em iniciar 2025 com mais uma entrega significativa para Costa Marques

Recursos na conta da prefeitura para nova rodoviária de Cacoal

Os recursos foram assegurados pelo deputado Cirone Deiró, com o apoio do governador Marcos Rocha

Deputado Lucas Torres solicita lotação de delegado na Polícia Civil de Extrema

Segundo indicação, objetivo é preencher vacância do cargo na delegacia

Secretário de obras Geraldo Sena determina paralisação das obras da rodoviária Destemidos Pioneiros

Secretário de Obras Geraldo Sena Neto

Envie seu Comentário