Fã de tênis, papa poderá usar quadra “secreta” no Vaticano; entenda

Fã de tênis, papa poderá usar quadra “secreta” no Vaticano; entenda

Declarado como jogador de tênis amador, o papa Leão XIV poderá usar uma quadra de tênis secreta no Vaticano, em Roma. O local é cercado por uma grade alta, instalada acima do muro que contorna o centro do poder da Igreja Católica.

De acordo com o The New York Times, a maioria das pessoas não sabe da existência da quadra de tênis. Os jardins ao redor do local estão fechados desde 28 de abril, por causa do conclave.

O cardeal Robert Prevost, dos Estados Unidos, é o novo líder da Igreja Católica. O sucessor de Francisco tem 69 anos e é o 267º clérigo a ocupar no cargo. Ele é o primeiro pontífice norte-americano e escolheu o nome de Leão XIV.

Em entrevista à Ordem Agostiniana, em 2023, o papa alegou que se considerava “um verdadeiro jogador de tênis amador”. “Desde que deixei o Peru, tive poucas oportunidades de treinar; então, estou ansioso para voltar às quadras”, relatou o pontífice.

O papa Leão XIV segue com as agendas papais. Nesse domingo (11/5), ele removeu os selos e reabriu o apartamento papal do Palácio Apostólico, no Vaticano. O local estava selado desde a morte de Francisco, em abril. O novo pontífice ainda não revelou onde pretende morar durante o papado.

Fonte: Metropoles
Publicada em 12 de May de 2025 às 13:31

 

Leia Também

Fã de tênis, papa poderá usar quadra “secreta” no Vaticano; entenda

O papa Leão XVI afirmou ser um jogador de tênis amador. A quadra de tênis do Vaticano é desconhecida pela maioria das pessoas

Corte Suprema da Argentina encontra material nazista no porão

Caixas com documentos e material de propaganda nazista dos anos 1940 são achadas por acaso em meio aos arquivos da Corte Suprema de Justiça

Hamas anuncia libertação de refém americano nesta segunda (12)

Edan Alexander foi sequestrado durante os ataques de 7 de outubro e é o único refém vivo com dupla cidadania ainda detido em Gaza

SOLIDARIEDADE QUE SALVA: Rondônia, Acre e Amazonas se unem em transplante de órgãos

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância da união entre os estados.

Envie seu Comentário