Semana Pedagógica da Mediação Tecnológica promove inovação no planejamento pedagógico

Semana Pedagógica da Mediação Tecnológica promove inovação no planejamento pedagógico

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza a Semana Pedagógica dos Professores Ministrantes do Projeto Ensino Médio com Mediação Tecnológica, de 3 a 7 de fevereiro, no Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), em Porto Velho. O evento ocorre das 8h às 13h30 e conta com a participação de aproximadamente 40 profissionais, entre coordenadores pedagógicos, professores ministrantes e intérpretes de Libras, com apoio da Gerência de Tecnologia Educacional (GTEC) e da Gerência de Mídias Educacionais (GME).

A iniciativa, intitulada “Semana Pedagógica: Possibilitando Novas Perspectivas de Ensino e Aprendizagem”, tem como objetivo fortalecer a inovação nas práticas pedagógicas, promovendo o uso de novas metodologias e tecnologias para tornar o ensino mais dinâmico. Além disso, visa reforçar a colaboração entre educadores e apoiar a formação continuada dos professores, garantindo que, o planejamento pedagógico seja um processo estratégico e criativo, capaz de atender às necessidades dos estudantes. As atividades envolvem capacitações em tecnologias educacionais, planejamento de aulas e integração de ferramentas contemporâneas ao ensino.

O objetivo da iniciativa é fortalecer a inovação nas práticas pedagógicas

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o governo do estado investe na qualidade da educação e na formação dos professores para garantir que os estudantes tenham acesso a um ensino moderno e eficiente. “A mediação tecnológica é uma ferramenta essencial para ampliar o alcance da educação e proporcionar novas possibilidades de aprendizagem”, ressaltou.

A titular da Seduc, Ana Lúcia Pacini, evidencia a importância da capacitação dos professores para a melhoria do ensino. “A Semana Pedagógica é um momento de troca de experiências e aprendizado, onde os profissionais podem aprimorar suas práticas e se preparar para os desafios da educação mediada por tecnologia.”

APRIMORAMENTO

O gerente pedagógico da Mediação Tecnológica, Rogério Cajueiro, enfatiza que, os professores participantes são responsáveis pela gravação das aulas transmitidas para diversas unidades escolares do estado. “A equipe trabalha na elaboração de materiais didáticos e gravação das aulas, assegurando que o conteúdo chegue com qualidade aos estudantes. A capacitação oferecida nesta semana, possibilita o aprimoramento do uso de recursos tecnológicos para um ensino mais interativo e dinâmico.”

Fonte: Secom - Rondônia
Publicada em 05 de February de 2025 às 09:28

 

Leia Também

Semana Pedagógica da Mediação Tecnológica promove inovação no planejamento pedagógico

O evento conta com a participação de aproximadamente 40 profissionais, entre coordenadores pedagógicos, professores ministrantes e intérpretes de Libras

Aluno de escola pública de Porto Velho é aprovado em 1º lugar em Engenharia Civil

O estudante contou com o suporte do governo de Rondônia, através de aulões, práticas em laboratórios e plataformas educacionais, disponibilizados pela Seduc

Prefeitura de Porto Velho estende campanha de vacinação contra a gripe até 31 de julho

Imunização é fundamental para a prevenção de doenças respiratórias; até o momento, apenas 32% do público-alvo foi vacinado

Demissão e dívidas: empresas de Bocardi devem milhões, afirma portal

Além da saída da emissora, o jornalista enfrenta problemas financeiros relacionados às suas empresas, que acumulam dívidas fiscais que ultrapassam R$ 3,5 milhões com a União e a Prefeitura de São Paulo.

Envie seu Comentário