Prefeitura de Porto Velho promove capacitação para fiscais de contrato

Prefeitura de Porto Velho promove capacitação para fiscais de contrato

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), realizou, na terça-feira (4), uma capacitação sobre gestão e fiscalização de contratos administrativos. O treinamento, voltado para fiscais de contrato, contou com a parceria da Secretaria Municipal de Convênios e Contratos (Semesc) e da Secretaria Municipal de Obras (Semob).

De acordo com o prefeito Léo Moraes, a iniciativa tem como objetivo aprimorar o acompanhamento e a fiscalização dos contratos administrativos, garantindo o cumprimento das cláusulas contratuais, a qualidade dos serviços prestados e a conformidade com as normas vigentes. “O fortalecimento da gestão pública passa pelo aperfeiçoamento dos nossos servidores. Capacitar fiscais de contrato é fundamental para garantir transparência e eficiência na execução dos serviços prestados à população”, destacou o prefeito.

Capacitação garante que todos conheçam suas responsabilidades e saibam como monitorar, controlar e relatar a execução contratualCapacitação garante que todos conheçam suas responsabilidades e saibam como monitorar, controlar e relatar a execução contratual

O secretário da Semagric, Rodrigo Ribeiro, reforçou a importância da qualificação contínua dos profissionais envolvidos na gestão pública. “Para que possamos dar um bom andamento à administração municipal, é essencial que nossos servidores estejam preparados. Essa capacitação garante que todos conheçam suas responsabilidades e saibam como monitorar, controlar e relatar a execução contratual de forma eficiente”, afirmou.

Participaram do treinamento servidores da Semagric, da Semesc e da Semob, Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam), o curso foi ministrado pelo especialista em Licitações e Contratos, Gestão Pública e Planejamento Estratégico, França Carvalho, abordando temas como planejamento, instrumentos legais e operacionais, monitoramento, identificação de irregularidades e uso de tecnologias para fiscalização.

Fonte: Secom - Porto Velho
Publicada em 05 de February de 2025 às 09:22

 

Envie seu Comentário