O parlamentar é o autor da emenda que viabilizou o Rondofest.
O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) destinou uma emenda parlamentar que viabilizou a realização do Festival Rondônia de Música (Rondofest), uma grande novidade para os músicos rondonienses no ano de 2025. A ação, fruto de uma parceria entre a Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer) e o Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça (CDEP-DJ), tem como objetivo apoiar intérpretes e compositores no registro, defesa e gestão de seus direitos autorais e fonográficos.
As inscrições para o evento são gratuitas, e os interessados poderão competir em quatro fases eliminatórias, que acontecerão em diferentes locais de Porto Velho. Os dezesseis melhores classificados no festival, sendo oito intérpretes e oito compositores, receberão apoio na produção de um vídeo para divulgação na internet, um fonograma, além de participação em workshop com especialistas em direito autoral e fonográfico. Os músicos também serão orientados sobre o processo de registro de suas obras e sobre como obter renda com a inserção de seus trabalhos no mercado.
O deputado Alan Queiroz disse que apoiar o festival é fundamental para o fortalecimento da cultura e o incentivo aos talentos rondonienses. “Acredito que apoiar o Festival Rondônia de Música é fundamental para o fortalecimento da nossa cultura e o incentivo aos talentos locais. A música é uma expressão poderosa da nossa identidade, e é nosso dever garantir que os músicos rondonienses tenham as condições necessárias para crescer e se desenvolver”, enfatizou.
O Rondofest é uma oportunidade única para que os músicos do estado possam mostrar seu trabalho, aprimorar suas habilidades e fortalecer a cena musical de Rondônia. Com a emenda do deputado Alan Queiroz, o Rondofest proporcionará a esses artistas a oportunidade de impulsionar suas carreiras e proteger seus direitos no mundo da música.
Fonte: Assessoria
Publicada em 21 de December de 2024 às 12:15