Deputada Cláudia de Jesus consegue avanços para saúde de Rondônia em Brasília

Deputada Cláudia de Jesus consegue avanços para saúde de Rondônia em Brasília

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) manteve agenda em Brasília (DF) para tratar de demandas relacionadas à saúde pública de Rondônia. No Ministério da Saúde, ela esteve reunida com Marroni dos Santos Alves que é o Coordenador Geral de Planejamento de Assuntos Parlamentares e Jessica Italoema da Silva Moura que representa a Secretaria de Relações Institucionais do governo federal.

"Esperamos que as iniciativas aqui tratadas tragam resultados concretos para a população a partir de 2025, garantindo melhorias significativas no acesso à saúde", disse a deputada, que agradeceu o apoio do governo federal para ampliar e investir no Sistema Único de Saúde (SUS).

Novidades

Entre as demandas apresentadas, destaca-se a renovação de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo Marrone, Porto Velho receberá cinco novas ambulâncias e Ariquemes será contemplado com três unidades no início de 2025. O compromisso inclui ainda a visita da ministra da saúde Nísia Floresta ao estado no próximo ano.

Outro tema abordado foi a inclusão de projetos para a construção de maternidades que atenderão as macrorregiões de Porto Velho e Ji-Paraná. O Ministério da Saúde se comprometeu a alinhar com o Governo de Rondônia os detalhes necessários para viabilizar as inscrições das propostas no próximo ciclo de investimentos.

Além disso, a deputada destacou a destinação de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para Ji-Paraná, uma no bairro Rondon e outra no bairro Copas Verdes, fortalecendo a atenção básica no município.

Fonte: ALE/RO
Publicada em 04 de December de 2024 às 15:03

 

Leia Também

Cirurgia plástica no nariz pode levar a destituição da presidente do Peru

Cirurgia já era falada desde julho de 2023 e agora voltou a repercutir

Deputada Cláudia de Jesus consegue avanços para saúde de Rondônia em Brasília

A parlamentar anunciou novas ambulâncias para cidades rondonienses e investimentos para Ji-Paraná

Prefeito de Nova Mamoré pede ao Ministério Público Eleitoral interrupção de seu processo por compra de votos

O prefeito de Nova Mamoré, Marcélio Brasileiro, entrou com uma cautelar em Ação de Não Persecução Penal (ANPP) no Juízo da Vara Eleitoral de Guajará-Mirim afim de interromper seu processo criminal onde é acusado por compra de votos na eleição de 2024

Deputado Cássio Gois celebra avanços do Proampe e destaca Cacoal como vencedora do ano

Para Cássio, o Proampe não é apenas uma política de microcrédito, mas uma ferramenta de transformação social e econômica em Rondônia

Envie seu Comentário