Em publicação no Instagram, Nogueira desmente envolvimento em invasão digital e declara ter acionado a polícia e a Comissão Eleitoral para apurar as acusações
O advogado e candidato à reeleição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Rondônia, Márcio Nogueira, utilizou seu perfil no Instagram na tarde desta sexta-feira (08) para responder a acusações sobre um suposto ataque hacker a um adversário. Segundo ele, as acusações fazem parte de uma campanha de ataques e difamações que têm circulado nas redes sociais e pelo WhatsApp.
"Eu tenho levado essa campanha, assim como eu levo a minha vida, com leveza e com amor. Mas não esperem de mim ter dureza quando tenho que defender a minha família e a minha reputação", disse Nogueira. O candidato relatou que as acusações começaram após um advogado, crítico frequente da sua campanha, alegar que foi vítima de uma invasão de dados e associar Nogueira ao ocorrido.
Em vídeo, o advogado afirma que o equipamento de um de seus adversários foi supostamente hackeado e que essa pessoa teria tentado relacionar a invasão a ele e à sua campanha. "Não hackeei nada, não tenho qualquer relação com esses fatos que esse rapaz divulga", rebateu. Ele explicou que prints de tela têm circulado no WhatsApp revelando ataques orquestrados contra ele, sua esposa e outras pessoas próximas, o que, segundo ele, “precisa acabar”.
Para lidar com o caso, Nogueira informou que já levou as acusações ao conhecimento da Comissão Eleitoral da OAB e apresentou os documentos em sua defesa. Ele também registrou uma ocorrência na polícia e tomou todas as medidas legais para responsabilizar aqueles que, conforme diz, estão promovendo uma série de difamações.
A disputa pela presidência da OAB em Rondônia tem se tornado cada vez mais acirrada com a aproximação das eleições, marcadas para o dia 18 de novembro.
Fonte: Da Redação
Publicada em 08 de November de 2024 às 16:07