Número de mortos no Rio Grande do Sul sobe para 157; 88 ainda estão desaparecidos

Número de mortos no Rio Grande do Sul sobe para 157; 88 ainda estão desaparecidos

O número de mortos em razão das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul aumentou para 157, segundo o novo boletim divulgado pela Defesa Civil, na manhã desta segunda-feira 20. 

Ainda segundo os dados, 76.188 mil estão em abrigos no estado. Os números desta segunda mostram uma pequena redução em relação aos abrigados na comparação com o boletim divulgado no domingo. Além disso, 88 pessoas seguem desaparecidas e outras 806 foram feridas.

Ao todo, mais de 2,3 milhões de pessoas foram afetadas pelas chuvas. Até o momento, foram resgatadas 82 mil pessoas de áreas de risco e 12.358 animais. 

Até o momento, 463 municípios do estado foram afetados. O RS tem 497 municípios. O estado ainda tem ainda 83 trechos de bloqueios total ou parciais em 47 rodovias. 

O nível do Guaíba, em Porto Alegre, nesta segunda, às 7h, estava em 4,3 metros, mantendo o número registrado no domingo.

Mesmo com a redução do volume das inundações, desde a última terça-feira 14, o nível do Guaíba segue muito superior à cota de enchente, que é de 3 metros. 

Nesta segunda-feira, de acordo com o governo do estado, 178 mil pessoas estão sem energia elétrica. O boletim informa, por fim, que as operações do Aeroporto Internacional Salgado Filho continuam suspensas por tempo indeterminado. 

Fonte: Carta Capital
Publicada em 20 de May de 2024 às 08:59

 

Leia Também

Governo de RO disponibiliza tratamento para câncer de mama em homens

Segundo o Instituto Nacional de Câncer, os casos de câncer de mama em homens representam cerca de 1% do total de ocorrências

Atletas rondonienses apoiados pelo “Pró-Atleta” conquistam medalhas de ouro em Campeonato Europeu de Jiu Jiu-Jitsu No-GI, em Roma

Os atletas rondonienses representaram o Brasil no Campeonato Europeu com destaque e conquistas de medalhas

Aeroporto de Porto Alegre volta a receber voos após 171 dias fechado

O primeiro pouso ocorreu às 8h04, voo da Azul vindo de Campinas. Foi o primeiro de 71 voos confirmados para esta segunda-feira na capital gaúcha, depois de mais de cinco meses de operações paralisadas

Licitação para construção da Ponte Internacional Rio Mamoré é suspensa

Processo de contratação para obras na fronteira entre Brasil e Bolívia é temporariamente interrompido pelo DNIT

Envie seu Comentário