
A Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa reuniu várias autoridades do município e contou a palestrante do Conselho Nacional da Terceira Idade, Maria Cavalcante. O objetivo da conferência foi proporcionar reflexão e discussão sobre o envelhecimento saudável, empoderamento da pessoa idosa e seus direitos, além de abordar melhorias no setor.
Na mesa de autoridades do evento estavam o prefeito Eduardo Japonês, os vereadores Wilson Tabalipa, Samir Alí e Vera da Farmácia, a representante do deputado Luizinho Goebel, Lisângela Rover, a conselheira Karina Dobler e a secretária de Assistência Social, Patrícia da Glória.
Durante todo o dia foram realizadas palestras, apresentações culturais, formação de grupos para discussões das políticas públicas para a Saúde, Assistência Social, Previdência, moradia, transporte, Cultura, Esporte e Lazer dos idosos.
“É de suma importância essa conferência para o nosso município. Precisamos discutir medidas para oferecer uma qualidade de vida melhor para a pessoa idosa, suprir as necessidades e garantir o direito de todos”, garantiu o prefeito, Eduardo Japonês.
A palestrante Maria Cavalcante, ressaltou a importância da autonomia da pessoa idosa e alertou sobre os dados. “O nosso país não é um país jovem, as pessoas idosas já são maioria. O Brasil precisa se preparar para isso e as políticas públicas do município são cruciais para o envelhecimento saudável da população”, disse a palestrante.
Fonte: Semcom
Publicada em 29 de May de 2019 às 10:13