MP-RO cria Força-Tarefa para monitorar transporte fluvial escolar em Porto Velho

MP-RO cria Força-Tarefa para monitorar transporte fluvial escolar em Porto Velho

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) discutiu, na última terça-feira (28), as ações de monitoramento do transporte escolar fluvial e as estratégias que a Força Tarefa do órgão usará para fiscalizar o serviço ofertado a comunidade ribeirinhas do baixo, médio e alto Madeira, em Porto Velho.

Segundo a Promotora de Justiça Luciana Ondei Rodrigues Silva, coordenadora da Força Tarefa, já se observam resultados significativos de reinserção escolar das crianças e adolescentes ribeirinhos, que ficaram fora da sala de aula por mais de cinco anos.

De acordo com o MP-RO, o grupo segue monitorando e mantendo reuniões periódicas com os responsáveis pelo serviço na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que tem o compromisso de repassar as informações sobre o atendimento dos estudantes.

Entenda
Em maio de 2018, a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Ciranda. O objetivo era investigar e desarticular uma organização criminosa formada por servidores da Prefeitura de Porto Velho, suspeitos de fraudar licitações do transporte escolar terrestre e fluvial.

Inicialmente, a responsabilidade era da Prefeitura de Porto Velho. No entanto, após reclamações, denúncias e ações judiciais, o dever foi repassado para o Estado.

No fim de 2022, um acordo firmado na Justiça estabeleceu um prazo para que o Estado de Rondônia regularizasse o fornecimento do transporte escolar fluvial em Porto Velho. Em fevereiro de 2023, o transporte voltou a ser disponibilizado e os estudantes voltaram à sala de aula.

Fonte: Via Rondônia
Publicada em 29 de março de 2023 às 12:26

 

Leia Também

Escola do Legislativo com inscrições abertas para quatro cursos

Início das aulas será na próxima semana na sede da escola

Feira de Empreendedores acontece nesta quinta-feira, ao lado do Palácio Rio Madeira

Atividades que iniciam às 7h30 e se estendem até às 21h, incluindo atrações culturais e artísticas

Mais de 5 mil Carteiras de Passe Livre foram emitidas pelo Governo de RO em três meses de 2024

Em 2024, mais de 5.500 Carteiras de Passe Livre Intermunicipal foram emitidas pelo DER-RO

Governo de Rondônia oferece atendimentos médicos em geriatria na Policlínica Oswaldo Cruz

O atendimento além de gratuito, é de fácil acesso, podendo ser solicitado a qualquer tempo

Envie seu Comentário