GAECO prende comerciante acusado de matar universitário da UNIR

GAECO prende comerciante acusado de matar universitário da UNIR

O Ministério Público, por meio da equipe do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO), cumpriu mandado de prisão em aberto contra homem acusado de matar com um tiro o universitário de Filosofia da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) Israel Trindade Cavalcante, de 38 anos.

O réu estava respondendo ao inquérito em liberdade, porém foi denunciado pelo Promotor de Justiça Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues, Coordenador do Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ), que também solicitou a prisão preventiva e teve o pedido deferido pelo juiz.

Desde de outubro de 2022 o GAECO estava diligenciando para localizar o comerciante de 21 anos, que foi encontrado e preso nesta quinta-feira (23/03).

O crime ocorreu no dia 1º de setembro de 2019. O acusado teria informado, no momento de sua confissão, ao se apresentar na delegacia especializada, que havia sido roubado pela vítima. Porém, para o MP, tal afirmação não se justificava.

O acusado foi levado para o sistema prisional. Após a realização da audiência de custódia será marcada nova audiência para ouvir as testemunhas e interrogar o réu, e então o juiz decidirá se ele irá à júri popular.

Fonte: MP
Publicada em 24 de março de 2023 às 10:49

 

Leia Também

PF RO cumpre mandado de reintegração de posse em terra indígena

16 invasores foram retirados do local

Um em cada quatro celulares vendidos no Brasil no ano passado era contrabandeado

Os aparelhos irregulares representaram 8% das vendas totais do mercado no fim de 2022, saltando para 25% no fim de 2023, o que foi considerado preocupante

Homem de 22 anos é preso em flagrante com arma de fogo no bar da Rainha

Polícia Militar realiza abordagem em bar da zona Leste da cidade e efetua prisão por porte ilegal de arma

Criminosos invadem concessionária de motos e furtam quatro veículos em Jaru

Bandidos usaram um martelo para quebrar as portas de vidro

Envie seu Comentário