Chapa 1- Executiva e Regional da Mata apresenta suas propostas em favor dos trabalhadores em educação

Chapa 1-  Executiva e Regional da Mata apresenta suas propostas em favor dos trabalhadores em educação

A Chapa 1, representada pela candidata à reeleição do Sintero, Lionilda Simão e os candidatos pela Regional da Mata, apresentou suas propostas em entrevista ao programa Rolim Notícias e em visita às lideranças de Nova Brasilândia, nesta segunda-feira (19/10). 

Em entrevista, Lionilda Simão comentou sobre os trabalhos desenvolvidos pela categoria durante a pandemia, em especial aos docentes, que continuam cumprindo suas cargas horárias de trabalho e atuando por meio de aulas virtuais, mesmo não tendo formação e equipamentos de informática necessários para esta finalidade. Por meio de improvisação, os profissionais tiveram que se adaptar à nova rotina e continuam custeando seus gastos domésticos, que tiveram crescimento em virtude dessa situação, sem contar com a mínima contrapartida da administração pública. Lionilda também mencionou sobre as ações e mobilizações feitas em sua gestão.

A candidata à reeleição do Sintero destacou que as propostas da chapa 1 incluem a continuação da luta por melhores remunerações e condições de trabalho. Também destacou que, caso seja eleita, a nova direção buscará desenvolver projetos na área da saúde do trabalhador, que em meio ao cenário foi duramente afetada, principalmente quando se trata de saúde mental.

Durante as ações da campanha sindical, a candidata à reeleição pela Regional da Mata, Elenita Almeida Barbosa informou que haverá urnas fixas na Sede da Regional em Rolim de Moura e nas EEEFM Tancredo de Almeida Neves, EEEFM Carlos Drumond de Andrade, EEEFM Maria do Carmo de Oliveira Rabelo, EEEFM Priscila Rodrigues Chagas e nos distritos do município. 

A eleição do Sintero ocorrerá no dia 05 de novembro de 2020, das 08h às 22h.

Fonte: Assessoria
Publicada em 21 de outubro de 2020 às 17:49

 

Leia Também

Procon orienta população de baixa renda sobre direito à tarifa social na fatura de energia para evitar cortes até setembro

Programa de Tarifa Social de Energia Elétrica garante manutenção do consumo de energia mesmo estando inadimplente

Homem luta na Justiça para provar que ganhou R$ 18 milhões na Lotomania

Marcos Pessoa tenta atestar há 4 anos que houve erro na leitura do cartão de apostas dele

Porto Velho reduz faixa etária para vacinar pessoas acima de 32 anos com cadastro no SASI

A população do município deve seguir efetuando o cadastro no aplicativo SASI

Cremero descobre falsa médica dando plantão em Hospital de Campanha de Porto Velho

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público de Rondônia (MP-RO) que vai analisar a denúncia.

Envie seu Comentário