
Já ouviram a estória do faixa preta de karatê que entra no tatame com excesso de confiança, sem conhecer o jeito de lutar do adversário, e toma ypon nos primeiros segundos? Foi o que aconteceu com o governador Marcos Rocha, que sem sucesso algum tentou enfrentar o senador Marcos Rogério. Seria cômico se não fosse trágico, já que Rondônia perdeu R$ 30 milhões com essa brincadeira dos assessores do governador.
A pendenga entre os Marcos começou quando o senador Marcos Rogério disse que tentou destinar R$ 30 milhões para a Saúde, mas o governo não demonstrou interesse. O faixa preta Marcos Rocha botou o kimono e resolveu encarar o adversário, dizendo que era conversa furada, que era politicagem. O karateca foi nocauteado e até agora não sabe o que foi que o derrubou.
O lutador que entra no tatame sem conhecer seu adversário tem 50% de chance de ser derrotado. Quando o lutador não conhece seu adversário e nem a si, a chance de perder sobe para 100%. No confronto de Marcos, foi o que aconteceu com o Rocha. Além de aparentemente não saber que o Rogério é organizado, o governador parece não conhecer sua própria equipe.
Marcos Rogério aplicou um golpe indefensável ao mostrar as mensagens que enviou para o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, oferecendo o dinheiro. O secretário simplesmente ignorou a oferta, e depois ainda conversou com o senador, chamando-o para uma inauguração. Isso significa que ele viu as mensagens.
Em grupos de whatsapp, por conta disso, circulam imagens do governador com o nariz aumentado, comparando-o com Pinóquio. O próprio Marcos Rogério disse que agora quer saber quem está mentindo, o governador ou o secretário.
Engana-se quem estiver pensando que o maior derrotado no confronto dos Marcos foi o Rocha, o faixa preta que ficou sem ação no combate. Saiu perdendo o paciente com covid-19, que poderia ter recebido um tratamento melhor se o secretário da Saúde tivesse dito que queria o dinheiro.
Há algum tempo é dito que o governador está cercado por incompetentes. Nesse episódio isso ficou nítido. Na briga de Marcos, o Rocha tentou defender um secretário que para muitos já deveria ter sido exonerado. Acabou levando uma paulada sem tamanho do Rogério.
Agora o faixa preta deverá pensar duas vezes antes de entrar no tatame demonstrando tanta confiança. É melhor primeiro conhecer a si, para ter pelo menos 50% de chances de ganhar.
Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 06 de julho de 2020 às 12:13