Prefeitura de Rolim de Moura inaugura quadra poliesportiva na Escola polo José Veríssimo

Prefeitura de Rolim de Moura inaugura quadra poliesportiva na Escola polo José Veríssimo

O Prefeito de Rolim de Moura (RO), Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento” e o vice-prefeito Fabricio Melo, realizaram nesta sexta-feira, (13/12), o ato oficial de inauguração da quadra poliesportiva da Escola polo José Veríssimo. A obra foi iniciada no início do ano de 2013, por falhas pontuais na execução de alguns serviços culminou na rescisão contratual com a referida empresa. Após todos os tramites legais, a nova licitação foi realizada e a empesa Frimon Construções e Serviços foi a vencedora do certame e concluiu a fase final da obra. O valor total para a conclusão da quadra foi de R$ 640.228,20.

De acordo com o prefeito Luizão do Trento a Secretaria de Educação busca ao longo de sua história promover uma educação de qualidade, sempre preocupada em manter-se alinhada aos parâmetros educacionais brasileiros, para tanto, realiza, dentro de suas limitações, investimentos em diversos aspectos que compõem o cenário educacional neste município. Dentre esses aspectos, a infraestrutura é parte fundamental no funcionamento de uma Instituição de Ensino. “Quero parabenizar a equipe da prefeitura em especial a equipe da Secretaria Municipal de Educação por terem se dedicado e conseguido finalizar todo o processo em tempo hábil, hoje é uma realidade a entrega da quadra poliesportiva com banheiros e vestiários”, pontuou o prefeito.

“Esse é mais um sonho e uma promessa que cumprimos e entregamos para a população. Essa quadra é uma das mais de 20 obras que estavam paralisadas. Reiniciamos todo o processo e hoje entregamos essa quadra moderna”, destacou o vice-prefeito Fabricio Melo.

A Escola Polo José Veríssimo, fica localizada à linha 176 norte, quilometro 03,  em  Rolim de Moura (RO), foi criada através do decreto nº 902 de 17 de abril de 1978. Suas as atividades tiveram início no mesmo ano, com 30 alunos de 1ª a 4ª série, vindos de toda localidade porque era a única escola na região.

A escola hoje atende aproximadamente 540 alunos do pré ao 9º ano, alunos filhos de produtores rurais moradores das linhas 180 a 160, atendidos pelo transporte escolar oferecido pela SEMEC. A instituição conta com 59 funcionários que se dedicam diariamente pela qualidade do ensino.

Participaram também da solenidade Secretária Municipal de Educação, Vania Regina da Silva, Diretor da Escola, Jair Antônio Ferrari e os vereadores Aldo Júlio, Francisco Venturini “Chico do Sindicato”, Uender Nogueira e Claudinho da Cascalheira.

  

 

Fonte: Decom - Rolim de Moura
Publicada em 14 de dezembro de 2019 às 10:33

 

Leia Também

Combate a desigualdade e resgate do orgulho de Porto Velho são pautas do pré-candidato à prefeito Samuel Costa

Uma das mais ressoantes vozes da esquerda rondoniense na atualidade, o professor Samuel Costa, é pré-candidato a prefeito de Porto Velho (RO) pelo Partido Comunista do Brasil – PC do B.

Vítima de ataques políticos, prefeito de Machadinho explica projeto de alteração do Imprev

Se o município não se adequar a prefeitura ficará sem certidão e não receberá recursos

Presidente Laerte Gomes recebe representantes da Polícia Civil de Rondônia

Categoria solicitou que, na Reforma Administrativa, polícias de Rondônia tenham mesmos direitos que polícias federais

Secretário da Seduc presta esclarecimentos de ações na Comissão de Educação

Suamy Vivecananda foi ouvido e disse que não há previsão para retorno às aulas presenciais

Envie seu Comentário