Primeiro Aulão Rosa de Zumba acontece nesta quarta-feira, (23)

Primeiro Aulão Rosa de Zumba acontece nesta quarta-feira, (23)

Prevenir-se contra o câncer de mama em forma de diversão, essa foi a ideia da Secretária Municipal de Assistência Social, Carla Schock, para chamar a atenção das mulheres para prevenção ao câncer de mama. “Nossa equipe se reuniu e optou por fazer o Primeiro Aulão Rosa de Zumba, na Praça Ceu das artes. Além do Aulão de Zumba com as nossas instrutoras Jéssica Aline e Elisângela Rodrigues, teremos uma palestra com a enfermeira Milanne Vicente, que vai explicar as formas de ser prevenir contra o câncer de mama”, frisou Carla Schock, ao dizer que essa atividade reúne as equipes da Secretaria de Saúde, Autarquia de Esportes e Assistência Social.

A enfermeira Milanne destacou que vai abordar a importância de se fazer a mamografia e como solicitar o exame em todas as unidades básicas de Saúde (UBS), as formas de buscar a prevenção ao câncer de mama e a importância de fazer exame preventivo para descobrir qualquer alteração ou indício da doença em estágio inicial.

O evento está programado para iniciar as 18h30min. Além da Palestra, do Aulão de Zumba, será servido um coquetel de frutas. A secretária da Semas destacou que todas as mulheres são convidadas a participarem das atividades que ocorrerão nesta quarta-feira, (23/10), e fez um pedido especial. “As nossas convidadas, se puderem, venham trajando roupas na cor rosa, para chamar bem a atenção e principalmente, que todas sejam conscientes sobre a importância de se prevenir. Vai ser um momento muito agradável de informação e diversão, destacou a primeira-dama.

Recentemente a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Rolim de Moura (RO) divulgou que a fila está zerada no município para mamografia dentro do protocolo do Ministério da Saúde que sugere que o exame seja feito anualmente em mulheres de 40 a 69 anos.

Fonte: Decom - Rolim de Moura
Publicada em 22 de outubro de 2019 às 17:20

 

Leia Também

Cidade de Ariquemes não terá carnaval pelo sétimo ano seguido

Desde 2014 o carnaval não é realizado em Ariquemes. Prefeitura alega corte de gastos e baixo orçamento para o evento carnavalesco.

Programa de arborização atende áreas com espaços esportivos Em Ji-Paraná

Somente neste mês de janeiro mais de mil mudas foram plantadas

Senac: Alunos concluem curso “Startupper: Criador de Novos Negócios”

O curso foi aplicado pelo professor Antônio Thurler Junior, analista de sistemas com mais de 25 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas e aplicativos.

Atendimento do Centro de Referência da Mulher suspenso nos dias 28, 29 e 30

Caso algum atendimento tenha sido marcado para esse período, será remanejado para uma data próxima

Envie seu Comentário