Empresa Biocal abasteceu caixa 2 da campanha de prefeito em 2012, revela investigação da PF

Empresa Biocal abasteceu caixa 2 da campanha de prefeito em 2012, revela investigação da PF

O FOLHA DO SUL ON LINE entrevistou o delegado Tiago Gaiga, da Polícia Federal, que comandou a “Operação Blister”, deflagrada hoje, em Vilhena e outras cidades de Rondônia. O alvo da ação policial foi a Biocal, empresa da área de medicamentos, acusada de fraudar licitações feitas pela prefeitura de Vilhena. Veja aqui.
 
Segundo o delegado, não houve prisões, mas computadores e documentos foram apreendidos, e serão analisados. A investigação aponta que, em conluio com a Comissão de Licitação, a empresa conseguia eliminar concorrentes nos certames para a venda de medicamentos. Depois, concorrendo sozinha, ela fornecia os produtos por valores muito acima dos preços de mercado.
 
A ação é um desdobramento da investigação da PF sobre a campanha municipal de Vilhena em 2012, quando o então prefeito, Zé Rover,  disputou a reeleição, e teria sido beneficiado por um esquema de caixa 2, abastecido pela Biocal.
 
A PF apurou que, em troca das vantagens das concorrências, na época, além de pagar R$ 200 mil em espécie para um secretário de Rover, a empresa investigada se comprometeu em repassar outras 5 parcelas de R$ 30 mil cada para o caixa 2 da campanha.
 
As suspeitas em relação aos crimes atribuídos à Biocal foram levantadas quando a PF prendeu e confiscou documentos na casa do chefe da CPL, que favorecia a empresa nas concorrências, inabilitando outras firmas que disputavam as compras de remédios para o Hospital Regional.
 

Fonte: Folha do Sul
Publicada em 18 de outubro de 2019 às 10:32

 

Leia Também

PF RO cumpre mandado de reintegração de posse em terra indígena

16 invasores foram retirados do local

Um em cada quatro celulares vendidos no Brasil no ano passado era contrabandeado

Os aparelhos irregulares representaram 8% das vendas totais do mercado no fim de 2022, saltando para 25% no fim de 2023, o que foi considerado preocupante

Homem de 22 anos é preso em flagrante com arma de fogo no bar da Rainha

Polícia Militar realiza abordagem em bar da zona Leste da cidade e efetua prisão por porte ilegal de arma

Criminosos invadem concessionária de motos e furtam quatro veículos em Jaru

Bandidos usaram um martelo para quebrar as portas de vidro

Envie seu Comentário