Carlos Bolsonaro pede afastamento da Câmara Municipal do Rio Janeiro

Carlos Bolsonaro pede afastamento da Câmara Municipal do Rio Janeiro

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) pediu licença não remunerada da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o parlamentar enviou ofício ao presidente da Casa, Jorge Fellippe, na última sexta-feira (06/09/2019). O documento, contudo, só foi despachado nessa segunda-feira (09/09/2019).

Carlos Bolsonaro se baseou no artigo 11, inciso I do Regimento Interno da Câmara para pedir a licença. O texto determina o afastamento para tratar de assuntos particulares em período que não pode ultrapassar 120 dias por sessão legislativa. O vereador, contudo, não deu detalhes da ausência.

“O vereador poderá licenciar-se por tempo nunca inferior a trinta dias para: tratar de assuntos particulares”, diz o inciso para, em seguida, abrir uma exceção. “No caso do inciso I, a licença será sem remuneração e não poderá ultrapassar cento e vinte dias por sessão legislativa”, complementa.

Dizendo-se desgostoso com a política, este é o quinto mandato seguido de Carlos Bolsonaro na Câmara do Rio. O filho zero dois de Bolsonaro tem uma grande influência no governo do pai. Aliado ideologicamente ao guru da extrema-direita, Olavo de Carvalho, participou ativamente da demissão do ex-ministro da secretaria geral da Presidência, Gustavo Bebianno.

O vereador disse, nessa segunda-feira (09/09/2019), que “por vias democráticas” a transformação do Brasil não acontecerá na “velocidade que almejamos”. Na ocasião, ele foi ao Twitter exaltar o governo federal e atacar o que chamou de “enredo contado por grupelhos”, que ignora os avanços.

Fonte: Metrópoles
Publicada em 10 de setembro de 2019 às 09:52

 

Leia Também

Assembleia Legislativa terá representante no Encontro Rondoniense de Ouvidorias Públicas

O evento acontece nesta terça-feira e lembrará o Dia Internacional de Combate à Corrupção

Cássia Muleta garante liberação de R$ 22 mil para compra de computadores para a DEPCA

Serão adquiridos 5 computadores desktop e 5 nobreaks

Presidente Laerte Gomes confirma parceria entre Escola do Legislativo e Câmara de Ariquemes

Durante visita da presidente da Câmara de Vereadores, Carla Redano, Laerte Gomes confirmou apoio para disponibilizar os cursos da Escola

Assembleia Legislativa homenageia jornalista Euro Tourinho

Sala da superintendência de comunicação terá o nome do grande profissional da imprensa

Envie seu Comentário