Boris perde deputado na primeira derrota eleitoral

Boris perde deputado na primeira derrota eleitoral

O novo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, sofreu a primeira derrota eleitoral na intercalar de quinta-feira e perdeu um deputado, reduzindo a maioria parlamentar dos Conservadores a um voto, foi hoje anunciado.

De acordo com os resultados oficiais do círculo eleitoral de Brecon e Radnorshire, no País de Gales (oeste), a candidata liberal-democrata e pró-UE Jane Dodd derrotou, na quinta-feira, o conservador Chris Davies por 13.826 votos contra 12.401.

Em Brecon e Radnorshire, 52% dos eleitores votaram a favor do Brexit no referendo de 2016, apenas um ponto percentual a menos que no conjunto do País de Gales.

Este resultado torna mais difícil para o Governo de Jonhsonaprovar leis e vencer votações no Parlamento, quando um novo debate sobre o Brexit [saída do Reino Unido da UE] está previsto para acontecer em menos de três meses.

Recentemente, a maioria parlamentar dos Conservadores tinha ficado reduzida a dois deputados devido à exclusão do deputado Charlie Elphicke por alegado assédio sexual, o que poderá ser crucial não só no processo do Brexit, mas também se o Governo enfrentar uma moção de censura, como ameaçou o partido Trabalhista.

Boris Johnson afirmou já que o Reino Unido sairá da UE em 31 de outubro, com ou sem acordo. No passado, o Parlamento britânico rejeitou no passado um Brexit sem acordo, o que se poderá repetir na próxima votação no outono.

A eleição também foi um teste à popularidade de Boris Johnson, em funções há apenas uma semana. Uma sondagem publicada pelo jornal The Times indicava que o novo primeiro-ministro estava já a atrair eleitores para o partido Conservador.

Fonte: noticiasaominuto
Publicada em 02 de agosto de 2019 às 09:00

 

Leia Também

Ação conjunta do Estado e município cria hospital de campanha em Guajará-Mirim

Além de ceder profissionais para auxiliar nas orientações de enfrentamento à pandemia no município

Deputados destacam atuação do presidente em destinar recursos para aluguel de leitos no Hospital de Amor

Jair Montes, Jhony Paixão, Adelino Follador, Alex Redano e Ezequiel Neiva destacaram a firmeza do presidente da Assembleia, Laerte Gomes

Governo executa serviços para garantir acesso às comunidades quilombolas no Vale do Guaporé

Com uma extensão de 45 quilômetros, os trabalhos na linha 95 garantem melhor acesso da BR-429 ao Rio Guaporé

Porto Velho inicia testagem rápida da  Covid-19 em pacientes sintomáticos

Movimentação nas unidades de saúde foi tranquila no primeiro dia de testes

Envie seu Comentário