2ª edição do evento Porto Velho Capital da Navegação será realizado dia 6 de novembro

2ª edição do evento Porto Velho Capital da Navegação será realizado dia 6 de novembro

A Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária (Fenavega) e a Sociedade de Hidrovias e Portos do Estado de Rondônia (Soph) promovem no dia 6 de novembro a 2ª edição do evento: “Porto Velho Capital da Navegação”, com intuito de promover o protagonismo nos estados da navegação e a discussão e a adoção de medidas para o setor.

Segundo Raimundo Holanda, presidente da Federação, a proposta do movimento é levar a mobilização em cada Estado onde a navegação atua em grande escala. “A navegação é responsável pela movimentação de aproximadamente 95% das exportações brasileiras, alcançando a impressionante marca de 1,2 bilhões de toneladas transportadas”, afirmou.

Para o diretor presidente da Soph, Amadeu Hermes Santos da Cruz, a realização do evento em Porto Velho traz a premissa de identificar problemas e apresentar soluções para o transporte aquaviário. “Queremos ampliar o debate, trazendo para a mesa de discussão, além de questões, como garimpo ilegal, pirataria nos rios, drenagem e sinalização, um projeto para transposição de troncos da hidrovia, privatização, desburocratização da navegação e os investimentos necessários para sua melhoria”, descreveu Amadeu.

O evento, que acontecerá no auditório da OAB/RO a partir das 14h, contará com a participação de sindicatos, armadores, representantes do poder público e da sociedade civil organizada.

Outras informações e/ou inscrições podem ser feitas pelos telefones (69) 3229-1091; 98146-5000 e 99993-1302 ou pelos e-mails: [email protected] e [email protected].

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 29 de October de 2019 às 10:37

 

Leia Também

Elero conclui semana de cursos em Monte Negro, Pimenta Bueno e Porto Velho

Oratória, Libras e Informática foram os destaques dos cursos que movimentaram centenas de alunos nos municípios

Encerra nesta segunda-feira, 30, as inscrições para o programa CNH Social em Rondônia; prazo vai até às 23h59

São 1.500 vagas ofertadas entre as categorias A, B e AB, incluindo vagas reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD).

Vaquinha para voluntário que ajudou no resgate de Juliana é cancelada

Campanha que arrecadou mais de R$ 522 mil para Agam Rinjani foi encerrada após polêmica sobre taxa de 20% cobrada pela plataforma. Todo o valor será devolvido automaticamente aos doadores, segundo comunicado oficial dos organizadores

Israel diz que matou 11 cientistas nucleares e acertou 900 alvos no Irã

Cerca de 900 alvos estratégicos foram atingidos no país rival, segundo as IDF (Forças de Defesa de Israel, na sigla em inglês). A ação militar foi batizada de operação "Leão em Ascensão"

Envie seu Comentário