Na manhã de terça-feira (4), no gabinete do deputado estadual Lazinho da Fetagro, foi selada parceria entre Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria de Educação do Município de Porto Velho (Semed) que garantirá a implantação do ensino médio (6º ao 9º ano) para comunidade escolar do residencial Orgulho do Madeira.
Após intervenções do deputado Lazinho junto ao secretário de estado Suamy Abreu e o secretário municipal Márcio Felix, ambos se reuniram com o deputado para confirmar a parceria que resulta na cedência de uma escola de ensino fundamental no residencial, para a que no período noturno sejam oferecidas as aulas para o ensino médio e também para educação de jovens e adultos (EJA) já no próximo semestre.
O deputado lembra que desde o início do ano vem acompanhando a demanda apresentada pelos moradores do Orgulho do Madeira, maior conjunto habitacional da capital, onde alunos sofrem com a falta de escolas nas proximidades.
A proposta de parceria veio da comunidade e acatada e defendida pelo deputado. “Fomos procurados pelos moradores e fomos conhecer a realidade, coletar mais informações para nos orientar nas ações. É conhecendo as demandas e discutindo os problemas, que podemos encaminhar soluções e cobrar ações do poder público. Fico muito feliz com o resultado das nossas ações em prol dos alunos que terão o direito à educação assegurado, e na própria comunidade”, relatou o deputado ao também agradecer o governo do estado e à prefeitura pela compreensão e sensibilidade à reivindicação daqueles portovelhenses.
O secretário Suamy, colocando-se à disposição reforçou que as demandas serão atendidas nesta condição inicialmente. E, anunciou que em breve ampliarão a atuação da Seduc para a construção de uma nova escola na região.
O secretário municipal destacou que “também é com o firmamento de parceria que a administração municipal trabalha, garantindo que a população ganhe, o aluno ganhe e a educação de Porto Velho seja cada vez melhor”. Márcio também parabenizou o deputado Lazinho da Fetagro pela atuação neste caso e na presidência da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, em defesa da oferta de uma educação de qualidade para todos.
Fonte: DECOM - ALE
Publicada em 06 de June de 2019 às 10:00