O deputado Anderson Pereira (Pros), esteve na quarta-feira (26), na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Rio Madeira, localizada no bairro Nova Esperança em Porto Velho, onde acompanhou a simbólica entrega de materiais, que foram adquiridos através de emenda parlamentar individual de sua autoria.
O aporte financeiro disponibilizado pelo parlamentar garantiu a compra e instalação de centrais de ar condicionados, televisão e outros equipamentos que vão ajudar no desenvolvimento das atividades pedagógicas da instituição e da extensão da escola, que fica localizada no mesmo bairro e possui mais cinco salas.
Para o parlamentar, esse tipo de ajuda que é um dever de todo político é de grande importância, pois dá as devidas condições da comunidade adquirir conhecimentos com total concentração durante as aulas, uma vez que a região é de intenso calor e com as salas climatizadas, fica mais fácil tanto para os estudantes aprendendo como também para os professores que ensinam.
Erika Navarro, diretora fez questão de agradecer o comprometimento do deputado Anderson e disse que a climatização em seu total, salas de aulas e demais departamentos era um sonho da atual gestão e graças ao trabalho sério do parlamentar esse sonho foi realizado. “Muitas vezes liberamos as crianças antes do horário da saída, pois era impossível permanecer em aula com tanto calor”, disse a gestora.
Alunos, professores e pais prestaram homenagens ao deputado, que bastante emocionado, disse estar apenas cumprindo com seu dever, dar a população o que lhe é de direito e está na constituição. “Sempre estudei em colégio público, longe dessa realidade que é hoje, me sinto honrado poder garantir conforto e comodidades para o aprendizado dessas crianças que são o futuro”, completou Pereira.
Atualmente a escola atende mais de 500 alunos tanto do setor como de bairros adjacentes nos períodos da manhã e tarde.
Segurança
Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, Anderson solicitou durante reuniões o retorno da vigilância física nas instituições de ensino público, para evitar práticas criminosas. Recentemente a Escola Rio Madeira foi alvo de vândalos, que invadiram o local e praticaram furtos e depredação.
Fonte: assessoria
Publicada em 28 de June de 2019 às 09:38