
Uma audiência pública, proposta pelo deputado Adelino Follador (DEM), discutirá o Projeto de Lei 1069/2018, que institui o Programa Estadual de Transporte Escolar, direcionado a transferência de recursos para o custeio do transporte de estudantes moradores da zona Rural.
O parlamentar explica que é de extrema relevância debater sobre um problema enfrentado pelos alunos da área Rural. Segundo Follador, na atual situação relacionada ao transporte escolar, o ano letivo tem sido consideravelmente prejudicado.
“E isso resulta em um alto índice de evasão escolar e repetência dos alunos das escolas da rede pública de Educação Básica. Precisamos falar sobre isso e trazer soluções para evitarmos esse problema que afeta diretamente nossos estudantes”, declara o parlamentar.
A matéria está tramitando na Casa de Leis e a audiência pública foi requerida para ser realizada no dia 26 de novembro, às 9h, no Plenário da Assembleia Legislativa.
Fonte: Assessoria
Publicada em 26 de November de 2018 às 09:59