Ismael Crispin presta homenagem a autoridades, atletas, médicos, comunicadores e peritos criminais

Ismael Crispin presta homenagem a autoridades, atletas, médicos, comunicadores e peritos criminais

O deputado estadual Ismael Crispin (PSB), fez na manhã desta sexta-feira (06), durante sessão solene, na Assembleia Legislativa, a entrega de honrarias a personalidades e certificados aos alunos que concluíram curso de jornalismo e oficina técnica de assessoria parlamentar. Mais de 100 personalidades entre médicos, perito criminal, campeões do prêmio de qualidade do café, agente de polícia civil, bombeiro militar, jornalistas e profissionais da comunicação foram agraciados com Voto de Louvor e Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia e certificados. 

O deputado Crispim destacou ser uma alegria promover ato tão importante de reconhecimento ao trabalho de todos esses profissionais, com a Assembleia Legislativa fazendo um trabalho de reconhecimento pelo serviço de bravura e dedicação ao serviço público. “Se Rondônia é um Estado progressista, devemos a esses abnegados que escolheram essa terra para viver. Estamos apenas fazendo um símbolo de reconhecimento”, pontuou. 

Ismael Crispin esclareceu que todo o Poder Legislativo participa deste evento, pois os parlamentares votaram e aprovaram por unanimidade a realização desta cerimônia, uma demonstração do respeito da Casa de Leis com todos os homenageados. 

O subcomandante do Corpo de Bombeiros de Rondônia, coronel Gregório de Lima, agradeceu ao deputado Crispin pela homenagem e reconhecimento do trabalho de todos da corporação. “Esse reconhecimento traz uma motivação muito grande, incentiva pessoas a querer fazer mais e diferente”, frisou. 

O diretor geral da Policia Civil, delegado Samy Foaud fez um agradecimento especial a Assembleia Legislativa, por sempre prestar homenagem aos profissionais da segurança pública e ao deputado Crispin, pela iniciativa da homenagem. 

O secretário adjunto da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) Hélio Ferreira, bastante emocionado, disse que o maior sentimento neste momento é de gratidão, pelas ações desenvolvidas pelo deputado Crispin em prol da segurança pública. 

 

Título de Cidadão 

Foi agraciado com Título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia e Voto de Louvor, o médico legista doutor Genival Queiroga Junior, diretor do Instituto Médico Legal (IML). O médico tem grandes e relevantes serviços prestados ao Estado de Rondônia. É especialista em clínica médica, medicina legal, UTI, dentre tantos outros títulos na área da medicina. Durante a cerimônia foi apresentado um vídeo com depoimento de filhos, amigos e familiares, além de contar uma breve história de vida do homenageado. 

No discurso, o médico Queiroga disse que o coração está cheio de gratidão por tudo que tem acontecido na vida profissional. Agradeceu ao deputado Crispin pelo reconhecimento aos peritos criminais do IML, em todo Estado. Lamentou a falta de investimento no setor, mas que apesar disso, os profissionais trabalham com dedicação e honram a cada dia o título que carregam. 

Também foi homenageado o técnico em necropsia Josué Zetoliz de Figueiredo. Com 28 anos de serviço em prol de segurança pública de Rondônia, só não esteve trabalhando em dois municípios dos 52 do Estado. O homenageado também recebeu o Título de Cidadão Honorário e Voto de Louvor, entregues pelo deputado Ismael Crispin. 

Ao falar sobre a homenagem, Josué Zetoliz agradeceu pelo reconhecimento a profissão e dedicou a Comenda ao Estado de Rondônia que permitiu que o mesmo chegasse ao posto, bem como familiares e amigos. 

 

Votos de Louvor 

Foram agraciados com Voto de Louvor os Bombeiros Militares de Rondônia, por ações de bravura e coragem no salvamento de vidas em diversas ações, servidores públicos do Instituto Médico Legal, peritos criminais, médicos legistas de Porto Velho, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, Vilhena, Ji-Paraná, Guajará-Mirim, Ariquemes, Policiais Civis, pelos relevantes serviços prestados nas fronteiras de Rondônia. Além disso, foram agraciados vários Agentes da Polícia Criminal e Técnica Científica. 

O presidente do Sindicato dos Peritos Criminais de Rondônia, falando em nome da categoria, Isaias Silva agradeceu ao Poder Legislativo, em nome do deputado Crispin pelo reconhecendo. “É uma grande satisfação receber uma comenda da Casa de Leis em reconhecimento ao trabalho de dedicação dos peritos criminais de Rondônia”, disse. Falou que existem dificuldades enfrentadas pela categoria em busca da verdade, da ciência e da ética para servir a justiça, mas que tudo é enfrentado de cabeça erguida. 

Também foi agraciado, o jovem atleta que ganhou em primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Judô, Gabriel Fernandes de Souza. Ele que faz parte do Colégio Tiradentes em Porto Velho, é um exemplo de garra e determinação. 

 

Implantação TV ALE 

Os jornalistas e comunicadores que atuaram na implantação da TV Assembleia em Rondônia Paulo Ayres de Almeida, e os técnicos Claudio Alves, Igor Cruz, Fabio Moraes, Maique Pinto e Eliênio Nascimento também receberam a comenda. 

Em nome dos profissionais que atuaram na instalação da TV ALE, o jornalista Paulo Ayres disse se sentir honrado pela lembrança e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. Que foi uma grande luta colocar no ar dentro do que foi programado. Dia 28 de agosto de 2013 foi efetivada a primeira transmissão de uma sessão solene, e durante esse período foi possível até fazer transmissão internacional. 

Ainda foram homenageados o peão Orismar Portela Vitório, em reconhecimento a conquista no rodeio da 16ª Exposição Agropecuária do distrito de São Domingos do Guaporé, e que doou todo o valor do prêmio a família de Mendes da Silva. 

Dione Mendes Bento, que conquistou o 1º lugar do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café (Concafé). 

 

Certificado de Cursos 

13 formandos dos cursos de Oficina Técnica de Assessoria Parlamentar e Curso Básico de Jornalismo, receberam os certificados de conclusão dos cursos. Ministrado na Assembleia Legislativa de Rondônia pelo Jornalista Paulo Ayres, como propositura do deputado estadual Ismael Crispin. 

Em nome dos alunos dos dois cursos, falaram as servidoras Erica Oliva, do gabinete do deputado Crispin e Thaune Gomes, do gabinete do deputado Alex Redano (Republicanos). As formandas agradeceram ao deputado Ismael Crispin pela propositura para realização do evento. E fizeram uma menção especial a Assembleia Legislativa e todos os setores envolvidos para a realização dos eventos.

    

    

    

Fonte: Decom-ALE/RO
Publicada em 06 de dezembro de 2019 às 12:49

 

Leia Também

Parlamento Amazônico: Delegado Lucas cobra providências da ANAC sobre reduções de voos

Em discurso, deputado de RO também questionou altos valores das tarifas

Deputado Alan Queiroz solicita medidas para ampliar voos em Rondônia

Parlamentar defende ampliação de voos na Amazônia e região Norte para impulsionar desenvolvimento econômico e integração regional

Deputado Ribeiro do Sinpol homenageia profissionais da Contabilidade em sessão solene

Formado em administração, o parlamentar enalteceu os profissionais que se dedicam na esfera privada ou pública

Ismael Crispin propõe Emenda Constitucional para combater crise área na Amazônia Legal

Parlamentar discursou durante 2ª Reunião do Colegiado do Parlamento Amazônico

Envie seu Comentário