Rondônia sedia reunião do Conselho Nacional de Secretários de Justiça e Administração Penitenciária

Rondônia sedia reunião do Conselho Nacional de Secretários de Justiça e Administração Penitenciária

O Estado de Rondônia sediou pela primeira vez, a Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), que aconteceu nesta sexta-feira (26), no Palácio Rio Madeira, e contou com a presença de autoridades estaduais e do Governo Federal. Durante o evento, foram proferidos debates e troca de experiências pela busca por soluções inovadoras para os desafios enfrentados, no sistema prisional brasileiro.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou sobre as ações e investimentos que o Estado vem promovendo, no que tange à reinserção social das pessoas privadas de liberdade. “Investimos em ações para oportunizar a essas pessoas, possibilidades para poderem reconstruir suas vidas e contribuir para o desenvolvimento da sociedade. O Governo de Rondônia trabalha para que o processo de ressocialização seja contínuo e eficaz”, enfatizou.

A reunião do Consej foi realizada no Palácio Rio Madeira, sede do Governo de Rondônia

O secretário de Estado da Justiça de Rondônia, Marcus Rito, enfatizou sobre o papel das políticas públicas desenvolvidas pelo Estado. “Estamos engajados em oferecer condições dignas e oportunidades de reinserção para os reeducandos. É uma honra para nós recebermos esse importante evento e poder compartilhar nossas experiências e resultados “, declarou.

IMPORTÂNCIA

Está é a primeira vez que um gestor de Rondônia preside o Consej. Ainda, durante a reunião, houve nova votação e o anúncio, que o secretário da Sejus, Marcus Rito está reeleito para um novo mandato à frente do Conselho.

Além dos representantes estaduais, o diretor de Políticas Penitenciárias da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senap), Sandro Abel, destacou a importância da integração entre os diferentes níveis de governo para o sucesso das iniciativas de ressocialização. “É fundamental que estados e governo federal trabalhem juntos para enfrentar os desafios do sistema prisional e uma ressocialização efetiva. Rondônia tem se destacado como exemplo, em várias iniciativas”, afirmou.

Fonte: Secom - Rondônia
Publicada em 26 de April de 2024 às 17:05

 

Leia Também

Nota de pesar pelo falecimento do pioneiro de Ariquemes, Tião Fercau

Sebastião Ferreira do Nascimento faleceu aos 81 anos

Retificação ao edital de convocação para Assembleia Geral Extraordinária

O prazo para o registro de chapas é de 10 (dez) dias, a contar da publicação do aviso resumido do edital de convocação, excluindo-se o dia da publicação

Prefeitura lança mais 100 km de pavimentação em Ji-Paraná

O Isaú está de parabéns com tudo o que ele está realizando em Ji-Paraná. A cidade está de cara nova, mais linda e encantadora

MP articula construção de nova Estação de Tratamento de Água em Ouro Preto do Oeste

Além disso, encontra-se em andamento também a adoção de medidas preventivas pelo Ministério Público

Envie seu Comentário