Coluna Panorama Político - Por Rubson Luiz

Coluna Panorama Político - Por Rubson Luiz

Coluna semanal destaca polêmica virtual, elogios à Escola do Legislativo e previsão de operação da PF

É com grande satisfação que inicio mais uma edição da minha coluna semanal, trazendo uma análise detalhada dos acontecimentos políticos que movimentaram Rondônia e Brasília nesta semana. Como de praxe, todas as informações são cuidadosamente checadas por uma equipe de Marketing altamente competente, garantindo a veracidade e relevância das notícias apresentadas.

O Embate entre Líder Religioso e Deputado Federal:

No grupo de WhatsApp "Informativo Ro", conduzido pela competente jornalista Rayane Trajano, uma situação inusitada causou alvoroço na tarde deste domingo (03): o deputado federal Mauricio Carvalho se viu em meio a uma polêmica com um líder religioso que se intitula pastor.

O líder religioso, Luiz Gustavo, conhecido por suas críticas contundentes às autoridades municipais e estaduais, compartilhou no grupo um post criticando a presença do atual prefeito Hildon Chaves, da deputada estadual Ieda Chaves e da ex-deputada federal Mariana Carvalho em um culto de 104 anos da Assembleia de Deus. O deputado Mauricio Carvalho, em resposta, utilizou de sua sabedoria e educação para colocar o líder religioso em seu devido lugar, evidenciando a necessidade de respeito às autoridades constituídas.

Esperamos que esse episódio sirva de reflexão para o líder religioso, incentivando-o a transmitir paz e harmonia em suas ações, em vez de propagar críticas constantes.

Destaque para o Diretor da Escola do Legislativo:

Nesta semana, gostaria de parabenizar o diretor da Escola do Legislativo, Alexandre Silva, pelo excelente trabalho realizado à frente da instituição. Em um curto espaço de tempo, o diretor conseguiu organizar a casa e implementar uma série de cursos, atraindo não apenas servidores da Assembleia Legislativa, mas também membros da comunidade em busca de capacitação. Meus elogios também se estendem ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Cruz, por indicar Alexandre Silva para liderar com excelência a Escola do Legislativo.

Previsão de Operação da Polícia Federal em Rondônia:

Uma fonte confiável relatou a este escriba que uma tempestade, representada por uma operação da Polícia Federal, estará prestes a ocorrer em Rondônia nos próximos dias ou semanas. Essa ação investigativa promete envolver diversos órgãos públicos e levar algumas autoridades para prestar esclarecimentos na sede da PF. Aguardemos para ver os desdobramentos desse cenário.

Articulação de Partidos para as Eleições Municipais:

Com a proximidade das eleições municipais, diversos partidos iniciaram suas articulações para montar suas nominatas. Destaco o Solidariedade, que já está em movimento para eleger três vereadores, e o Avante, liderado pelo ex-deputado estadual Jair Montes, que pretende formar uma nominata forte para conquistar duas vagas na Câmara Municipal. Outras legendas, como PSB, PSD, MDB, PSDB e REPUBLICANOS, também estão promovendo reuniões visando o pleito eleitoral.

Posse do Parlamento Amazônico:

Na última sexta-feira (01), a Assembleia Legislativa foi palco da posse do deputado estadual Laerte Gomes como presidente do Parlamento Amazônico. O evento contou com a presença de dezenas de autoridades do interior, evidenciando a força política tanto do deputado Laerte quanto do presidente da Casa, Marcelo Cruz.

Por hoje é isso, meus amigos! Fiquem atentos às próximas edições da coluna, pois sempre trarei mais informações e análises sobre o cenário político de nossa região. Um forte abraço e que Deus os abençoe!

Rubson Luiz é jornalista e editor do site Via Rondônia! 

Fonte: Rubson Luiz
Publicada em 04 de March de 2024 às 11:26

 

Leia Também

Parlamento Amazônico: Delegado Lucas cobra providências da ANAC sobre reduções de voos

Em discurso, deputado de RO também questionou altos valores das tarifas

Deputado Alan Queiroz solicita medidas para ampliar voos em Rondônia

Parlamentar defende ampliação de voos na Amazônia e região Norte para impulsionar desenvolvimento econômico e integração regional

Deputado Ribeiro do Sinpol homenageia profissionais da Contabilidade em sessão solene

Formado em administração, o parlamentar enalteceu os profissionais que se dedicam na esfera privada ou pública

Ismael Crispin propõe Emenda Constitucional para combater crise área na Amazônia Legal

Parlamentar discursou durante 2ª Reunião do Colegiado do Parlamento Amazônico

Envie seu Comentário